quarta-feira, 7 de março de 2018

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

O nosso Blog tem a função de informar, emitindo opiniões apenas nos casos estritamente necessários, deixando na maioria das oportunidades essa crítica ao nosso leitor. Diante da situação levantada durante o dia de hoje fizemos duas postagens mostrando as versões do executivo e do legislativo municipais, de forma a levarmos ao seu conhecimento o que cada lado argumenta.
Como somos esse espaço democrático, recebemos do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ivanildo Valentin, uma nota oficial em nome da presidência da casa, a qual segue, a seu pedido, na íntegra. Ressaltando que o espaço continua aberto a quem se sentir no direito de resposta, em especial o executivo municipal.

Em muito me entristece saber que a Gestão atual do Executivo se dê o trabalho de omitir a real situação do Município buscando trazer a nossa população inverdades sobre a boa fé desta Casa Legislativa de São Pedro, informando que somos causadores de seu insucesso quanto a capitação de recursos para nosso Município, todos os Munícipes são sabedores que trata-se de política baseada em grandes inverdades...
Pois bem, fizemos um levantamento da real situação Municipal e assim todos verão de quem é a responsabilidade pelo insucesso da Captação de Recursos Federais ao Município de São Pedro... Atuando assim acreditamos estar exercendo muito bem a função de representante do Povo de São Pedro, e ainda nosso relatório servirá para subsidiar os trabalhos das atuais Assessorias bem como de seus Secretários Municipais pagos com o seu, o nosso dinheiro advindo dos impostos que pagamos diariamente para servir a População de São Pedro.
Fazemos saber que todo esforço necessário e em tempo, pra regularizar a situação Câmara municipal, foi feito assim que tomamos ciência, logo após o carnaval, de uma divergência de informações enviadas ao INSS.
Na Receita Federal do Brasil - RFB, só nos foi concedido agendamento para dia 01 de março deste corrente mês... Isto ocorre por que a RFB do Brasil trabalha organizadamente por agendamentos programados, e olhe que nos reportamos ao Diretor Regional da RFB em Natal
Procedemos dentro da conformidade da RFB e retificamos a GPS – Guia da Previdência Social e demos entrada... Voltamos ontem para acompanhar o processo e tivemos a satisfação de termos nosso pleito atendido e diferido, porém o sistema só atualizará em 72 horas a contar de ontem...
Tais informações referem-se a outubro e novembro de 2017... Onde foi efetivamente pagos a época e não contabilizados pela Receita Federal do Brasil por uma divergência na codificação... Por isso houve a necessidade de correção feita pela atual gestão desta Casa Legislativa.
Vale salientar que embora não trate de problemas de sua atual Gestão refere-se a uma questão institucional e fora devidamente atendida e corrigida. Não nos eximimos de nossa obrigação e devemos ser justo a passar a informação fidedigna a quem merece grandemente no apreço e consideração, “O POVO” de São Pedro, que efetivamente nos confiou seu voto e nos elegeu como seus representantes legais.
Então venhamos a verdade...
1.       Segue em anexo* um relatório do SICONFI – SISTEMA DE INFORMAÇÕES CONTABEIS E FISCAIS DO SETOR PUBLICO BRASILEIRO nos informa na data de hoje que o Município não prestou quaisquer informações do exercício de 2017, o que todos nós de São Pedro merece saber o porquê de não ter sido prestado e se implica no repasse de recursos federais.
2.       Segue ainda o relatório do CAUC - Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias nos informa na data de hoje que o Município encontra-se irregular por outros motivos, além desta divergência na GPS da Câmara Municipal, e oportunamente omitida pela Gestão atual do Executivo Municipal de São Pedro em seus informes aos Munícipes desta Cidade, senão vejamos...
a.       1.1 - Regularidade quanto a Tributos, a Contribuições Previdenciárias Federais e à Dívida Ativa da União PGFN/RFB A Comprovar (*)
b.      1.3 - Regularidade quanto a Contribuições para o FGTS CAIXA A Comprovar (*)
c.       4.3 - Aplicação Mínima de recursos em Saúde (a) MS/SIOPS Desabilitado [Desabilitado]
Sem mais para o momento, esperamos o entendimento entre os Poderes Legislativo e Executivo municipal, prevalecendo suas prerrogativas independentes, porém harmônicas contidas em nossa Constituição Federal  e ainda que os esclarecimentos sejam compreendidos por todos que fazemos esta conceituada e amada Cidade de São Pedro –RN.

*Cópias  foram enviados à redação do Blog.