segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

2020 EM SÃO PEDRO: PEQUENA RETROSPECTIVA

Anualmente mantemos a tradição de fazermos uma retrospectiva das postagens do nosso Blog, porém, este ano não faremos porque em boa parte fizemos postagens na nossa Página do Facebook. Lá você que é nosso leitor poderá conferir o dia-a-dia de nosso município e do país nas postagens em texto, imagens e vídeos. Porém, vamos aqui discorrer um pouco sobre o ano em São Pedro.

Logo no início do ano uma notícia chocou nossa cidade e já dava sinais de que 2020 havia começado de forma diferente. A jovem Rochelly Câmara conhecida na cidade pulou da Ponte Nwlton Navarro em Natal e deixou orfã a sua família. No entanto, esse notícia chocante foi parcialmente superada pela realização da Festa de Reis em seguida.

Ainda no mês de janeiro o nosso Blog cobriu a bela campanha do São Paulo de Erandir que se tornou Campeão da Copa Potengi e ainda fizemos a cobertura da fase final do Campeonato Municipal que teve o Sport de Lagoa Grande como campeão no aspirante e no principal.

O mês de fevereiro foi praticamente neutro e sem movimentações na cidade, porém, recebemos as primeiras informações da existência do Covid-19, doença que viria a parar mundo de forma assustadora no mês de março quando tudo fechou e assustados observamos a maior crise dessa geração.

Infecções, boletins, orientações, dedetizações, mortes... 5 pessoas foram vítimas do Covid-19 em nosso município e isso nos fez ver de forma concreta que a doença estavaq entre nós. Entre março e setembro vivemos entre o medo e os cuidados, desafiando cada dia em busca de esperanças de dias melhores.

A chegada de outubro, como aconteceu em todo o país, as eleições vieram e despertaram a parte mais louca da população. Ninguém mais se importou com o vírus e a grande maioria da população foi envolvida pela política que cegou a todos e irresponsavelmente causou grandes aglomerações.

Finda a campanha política o município praticamente parou e espera a chegada de 2021 que tem a esperança da chegada de uma vacina e de um planejamento adequado para que a vida mantenha seu curso normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.