segunda-feira, 26 de novembro de 2012

12,72 % FALTAM AO PRIMEIRO DIA DO ÚLTIMO VESTIBULAR DA UFRN


Magda Pinheiro, presidente da COMPERVE: o número de faltosos foi muito semelhante ao do ano passadoNo primeiro dia de vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte o número de faltosos chegou a 3.641 candidatos, representando 12,72% do total de 38.614 candidatos. A presidente da Comissão Permanente do Vestibular da UFRN, professora Magda Pinheiro, disse que o percentual não surpreende.
Ela observou que ano passado o percentual chegou a 10,7% dos candidatos. "Observe que o número de faltosos foi muito semelhante ao do ano passado", destacou a presidente da Comperve.
A professora avaliou que o primeiro dia de vestibular foi "muito tranquilo". Ao final do concurso, que terá o último dia de provas na terça-feira, a Comperve disponibilizará no seu site (www.comperve.ufrn.br) o formulário para quem deseja protocolar recurso contra alguma questão.
Amanhã os candidatos farão prova de Redação e 44 questões objetivas de História, Geografia, Português e Literatura. Na terça-feira, último dia de aplicação do vestibular, serão 12 questões discursivas, que irão variar de acordo com o curso ao qual o estudante concorre. 

Dois candidatos são eliminados do vestibular da UFRN
No primeiro dia de vestibular a Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte eliminou dois candidatos por uso de equipamentos eletrônicos. As duas ocorrências foram registradas em Natal.
Um candidato estava portando o reprodutor de música MP4. No momento da aplicação da prova, ele pediu para ir ao banheiro, foi submetido a um detector de metais e foi encontrado do MP4.
Já outro candidato foi eliminado portando celular. No decorrer da prova ele solicitou ir ao banheiro, o detector de metal identificou que ele portava no bolso o celular e no outro a bateria do aparelho. "Antes de começar a prova os candidatos recebem um envelope onde devem colocar todos os equipamentos que estão portando, inclusive celular. Independente se o aparelho estava com ou sem bateria, se o candidato estava com celular então ele é eliminado", explicou a presidente da Comperve, professora Magda Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.