quarta-feira, 28 de novembro de 2012

OS BASTIDORES DO NOVO SECRETARIADO MUNICIPAL EM SÃO PEDRO

UMA SONDAGEM DO NOSSO BLOG SOBRE O QUE SE COMENTA NOS BASTIDORES EM NOSSA CIDADE

Praticamente definido o nome da Secretaria de Educação de São Pedro que, segundo informações, já teria aceito o convite, ficam as especulações sobre os nomes que ocuparão as demais Secretarias. De acordo com as fontes do Blog alguns nomes estão sendo estudados e podem ser anunciados nos próximos dias. A seguir mostraremos os nomes que estão fazendo parte dos comentários e que nos foram trazidos por nossas fontes, sem confirmação oficial.

SECRETARIA DE AGRICULTURA
Quem se acostumou com a presença de Cláudio à frente da Secretaria deverá se acostumar a partir de janeiro de 2013 com o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e candidato que não obteve sucesso na campanha para vereador nas eleições 2012, Raimundo Baé. O nome é muito forte e estaria predefinido no momento do apoio do PT à prefeita eleita Robenice Ribeiro.

SECRETARIA DE SAÚDE
Com certeza uma das mais importantes dentro da administração. O nome pensado inicialmente foi o da Bioquímica Neísa Moura que descartou e, ainda de acordo com nossas fontes, dá preferência à Secretaria de Finanças. Houve a sugestão da continuidade de Jânio Garcia, porém, com a chegada de sua irmã Jaira Garcia, o nome perde força. Outros dois nomes que teriam sido convidados e não aceitaram por compromissos profissionais foram os do bioquímico Sales e de Irliany Brito. Finalmente chega-se à sondagem de dois nomes fortes: Ana Elisa (indicação de Dr. Campos) e Carina, ambas enfermeiras. Nada definido até o momento, porém os dois nomes estão na mesa.

SECRETARIA DE SEGURANÇA
Dois nomes fortes estariam concorrendo ao cargo ocupado por Custódio, que pode continuar: None e Silvan Cajueiro. Ambos com serviço prestado e competência para o cargo. None, em especial, tem sido um crítico do modelo de trabalho da Secretaria e teria a oportunidade de executar o seu modelo defendido.

SECRETARIA DE TRANSPORTES
Também com dois nomes sendo comentados: Igor, filho da professora Rosangela Moura e Cláudio, que deixa a Agricultura com a chegada do PT.

SECRETARIA DE FINANÇAS
Ao que tudo indica não restam dúvidas da presença de Neísa Ribeiro, nora da prefeita.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
O mais provável é a permanência da competente Cibele. Ela que tem demonstrado um conhecimento muito bom do setor.

SECRETARIA DE ESPORTES
Silvan Cajueiro e Antônio Naboa são nomes fortes nas discussões para ocupar o cargo no esporte. Ambos são desportistas que podem dar um novo rumo para o setor no município.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Esta é uma que merece destaque. Dois nomes são sondados nos bastidores: João de Deus, atual prefeito, e sua esposa, Eriberta de Morais. Pelas informações colhidas o cargo deverá ficar entre os dois nomes.

21 comentários:

  1. MEU NOBRE AMIGO FRANCISCO LUIZ, SUAS FONTES ESTÃO TOTALMENTE FALHAS, PRECISA OUVIR OUTRAS PESSOAS.
    OBGD E CLARO SOU LEITORA DO SEU BLOG ASSIDUAMENTE

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de saber sobre outros cargos... pois não acredito que irão da oportunidade novamente a profissionais de fora, tendo em nossa cidade pessoas com a mesma qualificação. sem falar que alguns que vem de fora,não conhece verdadeiramente as condições sociais dos moradores e não realiza um trabalho tão bom. só serve pra receber receber dinheiro $$$ no fim do mês. isso é um recado para os seguintes cargos : assistente social, psicólogo,enfermeiro,nutricionista entre outros...

    ResponderExcluir
  3. minha gente na saúde só quem resolveria aquele caos seria REJANE. pois a mesma tem pulso firme para colocar aqueles funcionários para trabalhar. quem ter uma saúde de verdade? que os funcionários trabalhem? que sirva como exemplo para vencer a eleição daqui a 4 anos? REJANE como secretaria de saúde,quero ver se as coisas não muda!!!

    ResponderExcluir
  4. FALTOU A SECRETARIA DE JUVENTUDE

    ResponderExcluir
  5. RAIMUNDO BAIER é muito + que uma quantidade de votos! Infeliz sua referência: DERROTADO! Ou você também esqueceu a história de Luta desse Cidadão, que tanto contribuiu e contribui com as lutas do nosso Estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, realmente, a palavra "derrotado" tenha caído de forma infeliz. Diante dessa colocação, deixo o meu pedido de desculpas ao leitor do blog e edito a postagem.

      Excluir
  6. como dizem é mais fácil reconhecer os defeitos do que as qualidades, pois vc que acha que os profissionais vem apenas de fora para tirar o dinheiro do Município, esquece que além de arriscar as nossas vidas na BR estamos dando o nosso melhor para os habitantes desse município sem olhar cara, parentesco ou partido político simplimente estamos ajudando um município que não é o nosso para ver ele crescer e melhorar a vida dos habitantes locais.Qualificação não quer dizer competência nem qualidade de serviço prestado a população.

    ResponderExcluir
  7. parabéns anonimo acima!os profissionais de fora fazem o trabalho maravilhoso, se dedicam para da o melhor sei que são pedro tá cheio de gente se formando e robenice dara oportunidade.ei chiquinho e os diretores?aff o do izabel moura tem que mudar posta ai os nomes...e julio vai pra onde já que o pai dele é cotado pra secretario de segurança....ele merece!

    ResponderExcluir
  8. eu também acho uma falta de desconsideração trazer gente de natal ,eloy de souza e outros lugares para ocupar vagas que hoje nossa cidade tem profissionais de nível superior capacitados.a prefeita robenice prometeu dar oportunidades aos formados que moram na cidade coisa que o senhor joão de Deus virou as costas, se a prefeita não cumprir o prometido ficará feio pra ela e com toda certeza e razão esse pessoal devem ficar revoltados,pois acreditaram,votaram e trabalharam em prol da vitória da candidata eleita...se fosse liegy ia ficar todos da cidade, agora vamos esperar o que a prefeita ira decidir: os filhos do lugar ou os desconhecidos de fora.PREFEITA ROBENICE você vai escolher ficar com quem???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amores, o que é do homem o bicho não come...
      Não basta ter um diploma de nível superior, e sim ter qualificação profissional para desempenhar seu trabalho com competência e responsabilidade.. O que está acontecendo nos dias de hoje é que muita gente faz a faculdade nas coxas e acha que já está habilitado para exercer a função de médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, o que não é nossa realidade (penso eu), e acredita na doce ilusão porque mora no município acha que o governante tem A OBRIGAÇÃO de OFERECER um cargo por conta de questões políticas, porque votou, babou e etc...
      Por essas e outras que vemos na mídia a fora barbaridades acontecendo nos postos de saúde nos interiores do Brasil.
      Ao contrário das afirmações postadas aqui, por sinal muito infelizes, talvez por não conhecerem o trabalho dos profissionais de fora da saúde, por motivo pessoal, ou até pelo mais forte, por questões políticas, todas elas têm apenas uma finalidade, que acham que com queixas negativas das profissionais em questão, irão atingir dessa maneira o nosso atual prefeito, que por sinal fez e continua fazendo pelo município..

      Pros aflitos, só pra avisar que o próximo ano vai ter concurso para a prefeitura do Natal e Ministério da saúde. Ficaadica

      Excluir
  9. adorei essa materia sobre possíveis cargos a secretarias...deveria fazer outra em relação a outros cargos também...rs parabéns pela idéia...agente fica curiosa e tentando adivinhar quem realmente será.

    ResponderExcluir
  10. eu acho que a nova gestão terá muita surpresa em relação a nomeações de cargos, ninguém fala nada, ninguém sabe quem realmente fica,ou quem sai, so sei que tem muita gente ansiosa e cheia de esperanças...a primeira batalha deve ocorrer em relação ao cargos de nível superior como muita gente anda falando. a 4 anos atrais são pedro não oferecia profissionais desse nível diplomático na área de saúde e social , e hoje nois temos profissionais de sobra em nossa cidade, falta só a oportunidade. e aí prefeita vai ou não dar a mão aos seus conterrâneos?

    ResponderExcluir
  11. minha gente o circo vai pegar fogo com relação a oportunidade de empregos nesse município , eu imagino se a candidata da oposição tivesse ganhado aí sim a fumaça seria muito maior...hehehe! em primeiro lugar acho que a prefeita eleita deveria dar oportunidades as pessoas que moram aqui no município , seria o mais justo. o pessoal que vem de longe ja fizeram sua parte, agora é a vez dos daqui mostra o seu valor, sei que é chato uma situação dessa pois envolve muito interesse político,mas a prefeita deve saber que quem votou e elegeu ela foi quem vota no colégio eleitoral de são pedro, e não quem vota em natal,eloy de souza ou outra cidade por aí citada.cansei de ver e torço muito pra aqueles estudantes que passaram 4 anos saindo de 5 horas da tarde depois de um dia exaustivo de trabalho e chegando de meia noite, todos os dia no transporte publico escolar, se dedicando, investindo $ e as vezes até com fome, pois ouvi alguns dizer na época que não se alimentava porque não dava tempo.quando realmente chega a hora de ser contemplado quem fica é dona fulana de num sei de onde...mim desculpe mas esse sapo eu não engulo não. está na hora disso mudar prefeita .

    ResponderExcluir
  12. tenho plena confiança nas decisões da prefeita eleita com certeza ela saberá montar o seu time.

    ResponderExcluir
  13. tem que dar a opórtunidade para os da familia, nao importar de onde seja tem quew ser da familia, minha gente imagine o filho da professora rosangela sendo" secretario de transporte", neiza na finaças, a irma de joao de deus na educação, joao de deus na secretaria de assist. social,sales na saude, sera que vcs estao cego que eles só pensam neles

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo anônimo,Sales não esta pretendendo assumir cargo algum,mas se aceitasse faria com muita glória,pois é responsável naquilo que faz,a população de são pedro iria ganhar e muito com essa colocação.

    ResponderExcluir
  15. eu gostaria de saber se irão deichar o pessoal de fora ou se vão substituir por profissionais de nossa cidade. os seguintes cargos :ASSISTENTE SOCIAL , PSICÓLOGO, ENFERMEIRAS E NUTRICIONISTA.

    fale Prefeita !!!

    ResponderExcluir
  16. Robenice lembre dos Guerreiros que estava junto com vc nessa batalha.

    ResponderExcluir
  17. O QUE ADIANTA TER PROFISSIONAIS NA CIDADE E NÃO SEREM LEMBRADOS, MUITA GENTE FORMADO OU SE FORMANDO O PROBLEMA É SER CAPACITADO PARA ASSUMIR UMA RESPONSABILIDADE E MESMO TENDO ISSO O PROFISSIONAL NÃO TEM AUTONOMIA NO SISTEMA, CONHEÇO ALGUMAS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO VALORIZADAS NA NOSSA CAPITAL ISSO É UMA VERGONHA UMA CIDADE CARENTE PERDER ESSES PROFISSIONAIS EM VEZ DE VALORIZAR, MELHOR É QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO SENDO RECONHECIDAS LA FORA.

    ResponderExcluir
  18. tem que chamar de fora mesmo esses profissionais pq fica mais facil para o sistema manobrar. Só não chama de fora para ser secretario de finanças e de saúde, engraçado isso! as pessoas formadas nessa cidade procurem outros meios pq ser formado como muitos aqui para pleitear uma vaguinha nessa prefeitura esta se iludindo.

    ResponderExcluir
  19. MAIS UMA VEZ A "FAMÍLIA FELIZ" FICA MAIS FELIZ E OS SOFRIDOS FORMANDOS E FORMADOS DE SÃO PEDRO FICAM A VER NAVIOS ENQUANTO A "FAMÍLIA FELIZ" MONTA SEU PATRIMÔNIO EM CIMA DO DINHEIRO PÚBLICO, PARABÉNS SÃO PEDRO DO POTENGI VOZ ESCOLHEIS ISSO QUANDO DIA 7 DE OUTUBRO SE VENDERAM POR TÃO POUCO, AGORA É SENTAR E CHORAR DE BAIXO DO CHICOTE DA "FAMÍLIA FELIZ".

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.