domingo, 1 de maio de 2016

VOCÊ SABE O QUE COLOCAR NA LANCHEIRA DO SEU FILHO? CONHEÇA AGORA ALGUMAS DICAS DE LANCHES SAUDÁVEIS SUGERIDOS PELO NUTRICIONISTA!

Essa é uma dúvida que muitas mães apresentam e acabam colocando qualquer coisa para seu filho consumir no intervalo de suas aulas, por isso trouxe para todos vocês algumas dicas bastantes valiosas com variadas opções de lanches saudáveis e nutritivos para serem incluídos diariamente na lancheira de seu filho. Vamos saber quais são?
Em primeiro lugar retire da lancheira biscoito recheados e refrigerantes e substituía pelos seguintes alimentos:
-Frutas picadas ou cortadas em cubos como melão, melancia, uva e manga. No caso de banana e maçã podem ser pingadas gotas de limão para evitar que elas escureçam.
-bolo caseiro que pode ser de cenoura, coco, laranja, ou até mesmo de chocolate, desde que esse seja feito com cacau em pó em substituição do achocolatado.
-sanduiche de pão integral com queijo branco ou biscoito integral. O queijo pode ser substituído pelo iogurte (ambos são fontes de proteínas, importante nessa fase de crescimento).
-suco natural de frutas, exemplo: acerola com mamão (levar na garrafa térmica) ou agua de coco. No caso dos sucos de caixinha (industrializado) só ofereça caso não contenha adição de açúcar e conservantes em sua composição. Lembrando que 3 opções de lanche já são suficientes.
Por Arthur Silva
Nutricionista da Secretaria de saúde de São Pedro-RN