terça-feira, 8 de janeiro de 2013

WALFREDO GURGEL REABRE TRÊS LEITOS DA UTI CARDIOLÓGICA

Três dos quatro leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Cardiológica que haviam sido interditados pelos médicos do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) já estão reabertos desde a última sexta-feira (03). O setor agora conta com nove leitos ativos. A reativação foi possível após a chegada de 70% da lista de medicamentos - usados no tratamento de pacientes cardíacos, na semana passada. Para a reabertura do último leito, o Walfredo Gurgel espera apenas a aquisição de um novo monitor cardíaco.

"Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para a reabertura desses leitos. Desde que foram interditados, estivemos o tempo todo reunidos com a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), para agilizar a reposição das medicações que estavam em falta", afirmou a diretora geral do HMWG, Fátima Pinheiro.

Atualmente, a UTI Cardiológica conta, no total, com 10 leitos e interna, em média, de 05 a 10 novos pacientes a cada semana, conforme a gravidade do estado e a patologia apresentada pelo doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.