quarta-feira, 3 de abril de 2013

ESCOLA REÚNE PAIS E EXPÕE DIFICULDADES NA EDUCAÇÃO

A EEPPA realizou reunião com os pais de alunos nos turnos matutino e vespertino na última terça-feira para expor as dificuldades que a direção vem enfrentando para manter o funcionamento da instituição de Ensino. De acordo com as informações repassadas, as maiores dificuldades são com relação à merenda escolar e falta de pessoal de apoio (coordenadores) e de serviços (ASGs).
Diante da demonstração de que é quase impossível manter uma boa alimentação para os estudantes com a quantia financeira que é repassada e o aumento abusivo dos preços das mercadorias a diretoria justificou a ausência de um cardápio mais atrativo. Por outro lado, os funcionários que cuidam da limpeza e da preparação da comida estão com seus salários atrasados e não estão conseguindo cumprir com suas funções.
Outro problema apresentado foi o fato da direção está, praticamente, concentrada nos dois diretores que, sem apoio de coordenadores pedagógicos, não conseguem manter o acompanhamento e apoio aos educadores.
A POPULAÇÃO RECLAMA
Uma reclamação geral das pessoas que procuram a Escola é com relação aos trabalhos de Secretaria. Os Secretários que deveriam trabalhar dois expedientes de 4 horas ou um expediente corrido de 6 horas estão, na maioria, cumprindo um horário reduzido e tendo dificuldade em atender as pessoas que procuram os serviços, especialmente de históricos escolares. Os professores também reclamam da falta de agilidade na entrega das cadernetas para o acompanhamento do rendimento escolar dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.