segunda-feira, 15 de abril de 2013

PRESIDENTE DO PMDB DE SÃO PEDRO DESABAFA E MANDA RECADO PARA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Hoje pela manha, em seu facebook, o ex-vereador, professor e atual presidente do PMDB, o maior partido da oposição, Ilden Rocha desabafou e mandou recado para a Secretária de Educação Jaíra Garcia. 

Confiram:

"(...) A cada dia que passa fico ainda mais indignado com o poder público municipal de São Pedro, acabei de falar com uma aluna da 1ª série EJA do ensino médio, onde a mesma me falou que o transporte não vai até sua casa, isso me indigna, não posso aceitar que estas coisas ainda aconteçam em nossa cidade, até quando o poder público vai permitir que os prestadores de serviços MANDEM, Srª secretária tenha pulso e exija que os prestadores cumpram com suas obrigações que é transportar os alunos. Esses transportes não estão fazendo favor não, eles têm contratos, recebem pra tal serviço que prestam e ninguém venha me falar que não tem recurso, pois é mentira, tanto o governo do estado e o governo federal fazem repasse que garante os recursos necessário para o bom serviço prestado, que lamentavelmente os daqui é de péssima qualidade. A sociedade precisa acordar para que esses desmandos não possam mais acontecer, estamos a cada gestão sofrendo com o atraso. Mais fazer o quê? se continuar é preciso...."


13 comentários:

  1. A pergunta que eu faço é a seguinte: Será que essa aluna antes de procurar o Sr. Idem Rocha procurou a secretaria de Educação? Por que ate onde se sabe todos os problemas que estão surgindo e chegando a secretaria de educação estão sendo resolvidos, principalmente se tratando do transporte escolar. Lógico que não se resolve todos de uma vez, mas, se caminha para chegar a uma solução. E outra coisa o transporte escolar não tem que passar de porta em porta se faz uma rota e marca-se pontos estratégicos para que os alunos se reúnam para que de forma organizada sejam conduzidos até o seu destino escolar.

    ResponderExcluir
  2. O FIM ESTÁ CHEGANDO...15 de abril de 2013 às 11:44

    anônimo de cima sua justificativa ficou a desejar, deu me a entender que os gestores não sei quem (prefeita, filho da prefeita, nora da prefeita ou esposo da prefeita) estão querendo reduzir gastos (combustível) e quem sofre com isso é o aluno.

    ResponderExcluir
  3. Existem paradas onde o ônibus pega os alunos. Nunca vi ônibus ir de porta em porta pegar ninguém. Esse transporte escolar que vai de porta em porta é PAGO e, geralmente, é utilizado pra transportar crianças. Se os ônibus fossem passar de porta em porta pra pegar todos os alunos, não teria aula, pois não haveria tempo hábil.

    ResponderExcluir
  4. O grande problema da população de São Pedro está nessa briga ridícula de política!O Sr.Ildem está bem querendo dizer que o ônibus tem que passar de porta em porta, é Besta escolar é? Até onde eu sei as bestas escolares são muito bem pagas para fazer esse serviço. Já o governo paga apenas 2,00 por aluno para o transporte, o que não dá pra fazer muita coisa! Por certo ele tá querendo dizer que se Liege tivesse ganho, isso não iria acontecer. Deixe de ser hipócrita! Se é a prefeita que manda ou não eu não sei, mas que as coisas as poucos estão mudando, isso estão. Os podres da gestão anterior ninguem julga? Quem era que mandava antes.. João ou a mulher?

    ResponderExcluir
  5. PORQUE ILDEM ROCHA NÃO VAI SABER DA SECRETARIA ????? FICA MANDADO PERGUNTAS,ELE TEM MEDO DE IR PESSOALMENTE?????

    ResponderExcluir
  6. Íldem, PRESIDENTE do PMDB, só nunca questionou o dinheiro da merenda da Escola Estadal que se transformou em soro caseiro! E aí, Presidente Íldem, você cobra isso da sua sobrinha, Vânia Rocha ou continua "não sei de nada"? Quem mesmo participa da turma do Soro Caseiro? Boa idéia, frente a frente com a Secretária de Educação, para que possamos vê sua arrogância!

    ResponderExcluir
  7. Quero aqui esclarecer aos anônimos covardes que não se identificam, que não fiz nenhuma ameaça a pessoa da secretária, apenas pedi que a mesma tenha pulso para resolver um problema que é crônico em nosso município, em que os prestadores de serviços eles mandam mais do que quem os contrata. Com relação a merenda escolar daquela época, foi tudo resolvido, uma nota fiscal errada gerou apenas a devolução do recurso à época e a escola continua comprando merenda escolar para seus alunos, ao hipócrita anônimo, pergunto: o esposo da atual prefeita já devolveu os 250 mil do FUNDEF que ele desviou na época em que foi prefeito? Quero dizer que esta aluna mora distantes do ponto em que o transporte passa e tem que fazer uma caminhada longa, no escuro, atravessar o Rio Potengi, já passou pela cabeças dos senhores ou senhoras os perigos que esta aluna pode passar? Então, faço-lhe mais uma pergunta, se fosse seu filho ou filha? Já pensou nisso, pois sempre penso desta forma "o que não quero pra mim, não quero pra ninguém". Esta aluna já procurou a secretária e não foi resolvido seu problema, inclusive ela foi até o Ministério Público e a prefeitura não atendeu ao Promotor. Aproveitem melhor este espaço democrático, para se fazer o bom debate de ideias, se identifiquem, não sejam covardes em não se identificar, tenham pelo menos coragem. Coragem essa que tenho de sempre me identificar, de me expor. E por fim, quem está no serviço público, tem que dar satisfação a sociedade. Quando se recebe uma crítica, tem que recebê-la e respondê-la a altura, não mandar paus mandados para agredir quem tanto quer contribuir com o desenvolvimento de São Pedro.
    Agradeço a todos que por aqui se manifestaram,
    Um grande abraço.
    Ilden Rocha
    Pte. do PMDB

    ResponderExcluir
  8. ilden rocha Você esta de parabéns pela iniciativa beneficente ao alunos de nossa zona rural, continue sempre assim VERDADEIRO E ESCLARECEDOR !

    ResponderExcluir
  9. e seu ildem apenas vcs com tantos anos atraz n ão fizeram nada,mas agora fazem muito?ou não dizem que pode fazer porque não estão no poder porque se estivessem não iam fazer nada apenas,ou melhor iam fazer o q voces fazem de melhor julgar a gestão anterior e o que vcs fazem mas n lembra de quando o pmdb estava no poder não e?

    ResponderExcluir
  10. LEITOR DO ATUALIDADESP16 de abril de 2013 às 14:11

    Muito bem Ilden Rocha, já tem o meu votos na próximas eleições por ser sincero e digino nas palavras, assim sendo ajudando nosso município.

    Vamos monstra que o povo também governa, vamos tirar das Mãos dessa Família Ribeiros que são uns AMBICIOSO. São Pensam no enriquecimento licino. FISCALIZAÇÃO NELES ILDEN ROCHA !!!

    ResponderExcluir
  11. É isso aí ildem, o homem de coragem e caráter faz assim como voçe fez. e não um bocado de covardes que não se indentifica, deve ser os puxa saco da prefeita. parabéms amigo´ja fui seu aluno e sempre vou te adimirar pela sua ética que sempre te acompahou em toda sua vida Ricardo de Bom Jesus

    ResponderExcluir
  12. PARABENS ILDEN PELAS PALAVRAS VERDADEIRAS E QUE O POVO DE SAO PERDO ACORDE PARA AS COISAS QUE ACONTECE.HORTENCIA MACAPA

    ResponderExcluir
  13. as pessoas falam da ultima gestão do pmdb , mas esqueceram que nos últimos anos o pmdb abriu uma diferença de apenas 219 votos em maioria em relação ao governo atual, esqueceram tambem dos 68 mil reais que o governo chagas teve que devolver aos cofres públicos para limpa a ficha suja política, esqueceram também do famoso "rombo" que o governo joão deixou e virou comentário nas esquinas de nossa cidade...e aí ,vai encarar?

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.