quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

EDUCAÇÃO DE SÃO PEDRO EM DESTAQUE

SECRETARIA DEVERÁ RESOLVER PROBLEMAS DA CARGA HORÁRIA
Os professores da rede municipal deverão ter suas cargas horárias adequadas para as 20 horas aulas. Para os dos 6º ao 9º ano a situação está fácil de ser resolvida, já para os do Fundamental menor os estudos deverão ser aprofundados. É bom lembrar que os professores não terão um dia de descanso e sim um dia de planejamento na escola para completar a carga horária.

MAIS DIFICULDADES
As aulas foram encerradas no mês de novembro em função da dispensa dos funcionários contratados da Educação. A retirada dos contratos foi determinada pela justiça e inviabilizou a continuação das atividades nas escolas. No retorno às aulas, previsto para os próximos dias, o problema persistirá e uma solução deverá ser buscada. Há a possibilidade de novas contratações até que seja realizado o concurso público.

NOVO PISO DEVERÁ SER PAGO EM JANEIRO
A Prefeitura ainda não se pronunciou, mas é importante destacar para os educadores que o reajuste do Piso Nacional dos professores, de 8,32%, deverá ser pago já no mês de janeiro. Espera-se que a correção seja feita, uma vez que o não cumprimento acarretará um acúmulo para os próximos meses.

PEDIDO DO SINTE NÃO FOI ATENDIDO
O Sinte, ao reunir-se com a Secretária de Educação e a Prefeita, solicitou que a falta colocada no dia da parada nos profissionais fosse abonada. A justificativa é de que muitos professores faltam e, mesmo sem justificar, não tem seus salários descontados, no entanto, no dia de luta os profissionais sofreram a retaliação. Reunião do Sinte vai definir as providências a serem tomadas.

COM EXONERAÇÃO DE LUCIANO COSTA, NOVO FUNCIONÁRIO DEVERÁ FICAR À DISPOSIÇÃO DO SINTE
O Coordenador do Sinte São Pedro, Luciano Costa, foi exonerado do cargo de professor no município e, com isso, a entidade deverá solicitar a liberação de um novo funcionário para ficar à disposição do Núcleo. O profissional destacado terá sua carga horária à disposição do Sindicato.

VISITAS ÀS ESCOLAS
A direção do Sinte está se organizando e deverá realizar, em breve, uma visita às escolas do município. O convite partiu da própria Prefeitura e deverá servir para fazer um levantamento das condições físicas da escola em um trabalho conjunto que terá como fruto as melhoras a serem promovidas pela administração municipal.

Um comentário:

  1. a escola do sobrado esta precisando urgentemente de socorro, gente olhe por aquela escola o caso é grave.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.