sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ATUALIZANDO

80% DO DÉCIMO TERCEIRO SAI HOJE
O Governo do Estado confirmou que pagará hoje os 80% restantes do 13º salário de todos os servidores Estaduais. Os 20% foram pagos no meio do ano. A expectativa é de que o dinheiro esteja disponível após o meio-dia nas contas bancárias.

ROSALBA INAUGURA MUSEU DO MINÉRIO
A Governadora Rosalba Ciarlini, juntamente com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, participou, na noite desta quarta-feira (17), da inauguração do Museu do Minério, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal. O espaço, criado em parceria com Petrobras e Governo do Estado, é o único do Rio Grande do Norte voltado exclusivamente para a área da mineração, e vai contar toda a história e evolução da atividade no estado.

RN PRORROGA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO E O SARAMPO
O Programa Nacional de Imunizações (PNI), em virtude do não alcance da meta estipulada para vacinação contra a poliomielite e o sarampo, prorrogou o final da campanha para o dia 31 de dezembro em todos os municípios brasileiros com coberturas vacinais abaixo de 95% em uma ou nas duas vacinas. No estado do RN a meta é vacinar 214.034 mil crianças entre seis meses e cinco anos de idade incompletos contra a pólio e 190.497 mil crianças na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos de idade contra o sarampo. 

HENRIQUE PREFERE INTEGRAÇÃO
Apesar do discurso de que não ficaria pelo RN e de que estaria magoado com Dilma, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), reforçou nos recados enviados nesta semana na direção do governo que prefere mesmo o Ministério da Integração Nacional, a assumir a Previdência, segundo Clarissa Oliveira, no blog Poder Online

PF CONFIRMA QUE REDAÇÃO DO ENEM VAZOU
A Polícia Federal confirmou nesta quinta-feira (18) que a foto veiculada pelo WhatsApp, aplicativo de mensagens, horas antes da aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014, era realmente do tema da redação. Em seu perfil em uma rede social, o estudante Jomásio Barros publicou no mesmo dia uma imagem da mensagem que teria recebido e afirmou: “E agora? Como um exame à nível nacional pode ser totalmente seguro e confiável se o tema da proposta de redação já tinha chegado até em mim…”. Segundo informações de sua página pessoal, ele mora em Picos (PI) e é estudante de direito. Mais de 6,2 milhões estudantes fizeram as provas do Enem nos dias 8 e 9 de novembro em mais de 1.700 cidades. O tema da redação foi a “publicidade infantil em questão no Brasil”. O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.