domingo, 8 de maio de 2016

MENSAGEM DA SECRETARIA DE SAÚDE À DOUTORA AURORA

A médica cubana deixou São Pedro no último dia 03 de maio e deixou um sentimento de gratidão, saudade e muita comoção entre o povo de nosso município. Em seu site a Prefeitura divulgou uma nota de agradecimento à médica que superou a resistência e desconfiança iniciais e conquistou o nosso povo. Confira abaixo a íntegra da homenagem retirada do Site Oficial da Prefeitura:
MENSAGEM DE DESPEDIDA À DOUTORA AURORA
Parece até que foi ontem que recebemos neste Município uma médica proveniente de Cuba para trabalhar conosco na Estratégia de Saúde da Família. No início tínhamos dúvidas se aqueles médicos dariam conta do serviço já que a realidade, as doenças e a língua do Brasil eram diferentes, porém essa ideia rapidamente se desfez, Dra Aurora se mostrou capaz, esforçada, trabalhadora e batalhadora, prestativa e, acima de tudo, detentora de um coração gigantesco.
Trabalhamos desde 2013 com uma pessoa que sempre contribuiu de forma positiva, que atendeu a todos os pacientes que necessitavam de ajuda, que fez todas as consultas com um lindo sorriso no rosto até mesmo quando estava cansada ou trabalhando além do seu horário para que todos saíssem satisfeitos. Nós trabalhamos com uma médica que exerce a profissão por amor e que sabe fazer a atenção básica melhor do que muitos nascidos aqui. Dra Aurora cativou os amigos de trabalho, os pacientes e todos os moradores deste Município, ela foi uma verdadeira São Pedrense.
Hoje temos que dar tchau a essa grande mulher por motivos que vão além da nossa vontade e esforços para que ela permanecesse aqui, porém de uma coisa temos certeza, se é difícil dar tchau, quer dizer que valeu a pena. Então, estando de mãos atadas, só temos agora que agradecer a ela... Obrigada Dra Aurora, você foi mais que especial em nossas vidas e muito importante para nossa cidade, acreditamos sinceramente que está voltando para o seu país e para a sua família levando um pouquinho de nós, do mesmo modo que deixa aqui não um pouco, mas um muito de você.
Mais uma vez, o nosso muito OBRIGADO!
São os agradecimentos da Secretaria de Saúde e toda a sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.