domingo, 15 de outubro de 2017

PROFESSOR, HOJE É NOSSO DIA

Hoje é um dia especialmente dedicado àqueles que são muitos mais que simples educadores. Nesta data se para para sobre a tamanha responsabilidade que esses homens e mulheres carregam nos ombros e que, mesmo sem o devido reconhecimento, são fundamentais para o desenvolvimento de um povo, de uma nação, de um mundo.
Parabéns para todos nós professores e que hajam mais formas de valorizar e de permitir que os professores possam dar a seus alunos o aprendizado esperado e à sociedade o exemplo de que através da educação salvam-se vidas. Feliz dia dos professores a todos!

UM POUCO DE HISTÓRIA SOBRE O DIA DOS PROFESSORES
A data se originou em 15 de outubro de 1827, quando D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil. O decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores. Algum tempo depois, em 1947, um professor paulista, Salomão Becker, reuniu-se com mais outros três profissionais da área para criar um dia de confraternização em homenagem aos professores. Porém a data foi oficializada apenas em 1963 pela lei Decreto Federal 52.682 que determina, em seu Art. 3°, que “para comemorar condignamente o dia do professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades em que enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias”.