quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O SIGNIFICADO DE CADA COR NA PASSAGEM DE ANO

Para quem é supersticioso, a cor da roupa na virada do ano determina como será a energia dos próximos 365 dias. No Brasil, a maioria das pessoas escolhe passar o Réveillon de branco, que simboliza a paz e a pureza. Já quem busca um amor no ano que chega costuma optar pelo rosa ou vermelho, que estão relacionados ao amor e à paixão.
Trazemos abaixo os significados das cores e você pode  ver qual se aproxima mais dos seus desejos para o novo ano. Elas podem ser usadas na roupa, na lingerie ou mesmo em acessórios. Boas escolhas e que os desejos se realizem:


Cores para o Ano-Novo
Branco
O branco é a união de todas as cores. Muito tradicional no Ano-Novo brasileiro, é ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.
Prata
A cor prata simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida nesse ano e começar com tudo novo, aposte na roupa ou acessórios nesta cor.
Amarelo
O amarelo e o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que chega.
Verde
Verde é cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade.
Vermelho
Estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Para viver um romance ardente no próximo ano, aposte na roupa ou calcinha desta cor.
Rosa
Já o rosa é uma cor mais serena. Representante do amor, incluindo o amor próprio, é o vermelho suavizado pelo branco, que propicia o romantismo, carinho e autoestima.
Azul
Se você deseja passar o próximo ano mais tranquila, invista na cor azul. Representante da serenidade e tranquilidade, ele ainda favorece o poder da comunicação, além de gerar bem-estar e paciência.
Preto
Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com forças malignas e energias negativas, além da morte. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão e a dignidade.
Laranja
O laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo e favorecer o entusiasmo.
Roxo

O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.