terça-feira, 3 de julho de 2018

ESPAÇO DO LEITOR: A BOLA ROLANDO NO CAMPO DAS ILUSÕES


Lá vai ela rolando no campo e todos os jogadores correndo atrás dela, é uma bola que faz gerações inteiras gritarem, torcerem e até sofrerem por uma simples bola de futebol que poderá ser vitoriosa ou não.

Quantas crianças querem em leito de hospitais, em favelas com violências, sem uma educação de qualidade que garanta o seu futuro, ou até mesmo um prato de comida por está com fome deseja ser essa bola tão amada. E os moradores de ruas que vivem como se não fossem gente, eles/elas também querem ser essa bola reluzente porque é muito mais importante para o mundo e o Brasil.

As pessoas que não têm trabalho para sobreviver desejam ser essa bola que ilumina o Sol do nosso mundo e todos amam e a valorizam, já nossas crianças não vão ter o futuro dessa bola porque não são valorizadas e queridas como deveriam ser, pois muitas nem escola têm para estudar e quando tem é em sua maioria uma situação deprimente.

A bola rolando no campo e os problemas no mundo aumentando, mas fazer o quê? O povo gosta mesmo é de torcer para o seu time ou seleção ver vencer.

Não importa o que vem amanhã ou depois e sim a bola rolar para ganhar, mesmo que os problemas não mudem e nem os jovens e a população não sensibilizem do seu futuro mudar. É apenas uma questão de visão para perceber que a bola rolando ou não no campo não é tão valiosa assim e que o futuro de uma nação vale muito mais para mim.

Autora: Vânia Maria da Silva.