quarta-feira, 23 de setembro de 2020

GOVERNO ENTREGA À ASSEMBLEIA PROJETO DE LEI PARA ELEIÇÃO DIRETA DE REITOR NA UERN


O governo do estado entregou um projeto de lei à Assembleia Legislativa para instituir eleição direta para o cargo de reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. O texto foi publicado no diário eletrônico do Poder Legislativo nesta quarta-feira (23) e deverá seguir para analise das comissões da Casa. A próxima eleição para reitor na instituição deve acontecer em 2021 e é prevista para o mês de março.
Uma cópia do projeto foi entregue pessoalmente pela governadora Fátima Bezerra ao presidente da Assembleia deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), e ao deputado George Soares (PL), líder do governo, na última segunda-feira (21). Nesta terça-feira (22), o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, fez a entrega oficial da matéria.
Segundo o governo, o projeto de lei é um pedido dos servidores e estudantes da UERN. Na prática, se aprovada e sancionada, a lei vai acabar com a chamada ‘lista tríplice’. Atualmente, os nomes dos três primeiros colocados na disputa interna são enviados para o governador do estado, que escolhe um deles como reitor - geralmente o primeiro colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.