terça-feira, 19 de janeiro de 2021

SÃO PEDRO DEVERÁ RECEBER 61 DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19

O RN recebeu na madrugada desta terça-feira (19), o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19. Ao todo foram entregues ao Estado 82.440 doses que serão distribuídas aos municípios de acordo com as orientações do Ministério da Saúde pelo quantitativo da população.

Profissionais da saúde terão prioridade

A Secretaria de Saúde do Estado ainda não informou quando a vacinação vai começar no Rio Grande do Norte. De acordo com previsões anteriores da pasta, a imunização deveria começar até 72 horas após a chegada do primeiro lote, com a distribuição aos municípios, iniciada durante a manhã desta terça (19).

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, o primeiro grupo prioritário no estado consiste em 37.848 profissionais de saúde, 1.400 pessoas com 60 anos ou mais em instituições e 10 pessoas com deficiência também institucionalizadas.

As 82.440 doses enviadas ao RN serão suficientes para vacinar pouco mais de 39 mil potiguares, que terão duas aplicações com intervalo de 28 dias. São Pedro receberá 61 doses e deverá atender 30 pessoas nesse primeiro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.