quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO RN NÃO PEDIRÁ ADIAMENTO DO ENEM

Mesmo com o grande debate acerca da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo 17, em razão do aumento dos casos de Covid-19 em meio à pandemia da, o Secretário de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques Ferreira, afirmou ao Portal de Notícias Agora RN que não pretende solicitar o adiamento da prova no estado. 

De acordo com o secretário, a pasta leva em consideração a promessa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas, que garantiu que vai assegurar as condições necessárias de segurança sanitária para os estudantes potiguares inscritos. “Embora a pasta enxergue que o risco da pandemia não esteja apenas concentrado no local de prova, mas inicie desde o deslocamento dos alunos, o Inep assegurou que garantiria a segurança sanitária para os estudantes. 

Confiamos nisso”, afirmou. Nesta terça-feira 12, a Justiça Federal negou o pedido feito pela Defensoria Pública da União (DPU) e do Ministério Público Federal (MPF) para alterar as datas do Enem, mas indicou que os governos locais podem barrar a realização do exame considerando a situação da pandemia em seus municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.