Rodeado de crianças Monsenhor Penha mostrava seu verdadeiro lado de homem de Deus |
Um de suas últimas celebrações na Telha |
Foi com uma fria dor no coração que vi hoje pela manhã a notícia na imprensa potiguar da partida para a vida eterna do Monsenhor Penha. Ele que estava atualmente com 84 anos de idade, faleceu hoje, 17/01, às 9 horas da manhã em sua residência na cidade de Natal.
Durante muitos anos o Monsenhor Penha celebrou missas e realizou casamentos, primeiras eucaristias, crismas na comunidade de Telha. Foi ele, ao lado do também já falecido missionário Ademacir, alguns dos maiores incentivadores do Grupo de Jovens Ação Jovem que existiu naquela comunidade em tempos passados e do qual fiz parte.
Monsenhor Penha adorava trabalhar com os jovens e sempre demonstrou um amor incondicional ao seu ofício de homem de Deus. Fica um vazio que só é preenchido pela certeza de que ele cumpriu sua missão aqui na terra e de que Deus na sua infinita bondade lhe permitirá gozar do reino dos céus.
Eu, Francisco Luíz, deixo aqui o meu sentimento de tristeza por sua partida e de alegria por ter convivido com este ser que realmente me deu um exemplo vivo de como ser um verdadeiro homem... Vai com Deus e para Deus Monsenhor Penha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.