sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

FESTA DE REIS 2011

A FESTA MOVIMENTOU A CULTURA E O COMÉRCIO LOCAL
Como acontece todos os anos a festa de reis movimentou e orientou as ações das pessoas da cidade nos dois dias principais da festa. Além das festas no clube as pessoas foram às ruas, se divertiram no parque, juntaram-se nas calçadas, se reencontraram, viveram intensamente o momento único.
Durante os dias a movimentação era pouca, as pessoas estavam resguardando as energias para as noites. Na primeira noite a grande atração do clube foi a presença da Banda Aviões do Forró e um grande número de pessoas compareceram, mas na rua também teve movimentação com a vinda de muitos carros trazendo pessoas da zona rural e até de outros municípios.
Um setor muito movimentado foi o comércio que vendeu muito e rendeu aqueles que colocaram seus produtos à venda. Muitas barracas de alimentação e de produtos em geral ficaram espalhadas pelas ruas da cidade.
No segundo dia a atração no clube foi a banda Ferro na Boneca e a movimentação, apesar de menor que no primeiro dia, foi muito boa.
O mais importante foi que as pessoas festejaram e se divertiram bastante de forma sadia, com exceção de pequenos desentendimentos, não houveram situações que pudessem prejudicar a imagem da festa. A segurança policial foi reforçada e, mesmo assim, não teve muito trabalho.
Mas não podemos deixar de falar aqui do que faltou. A Festa de Reis é um evento tradicional em nossa cidade, mas esta ficando a cada ano mais resumida ao parque e ao clube. Falta divulgação da nossa cultura, atrativos para a população que fica nas ruas, opções de diversão e entretenimento para o povo. Seria este um espaço que algum grupo independente ou apoiado pelo poder público poderia investir nas próximas oportunidades.
No mais a festa foi bonita e as pessoas saíram satisfeitas com o que viram. Confira mais imagens da festa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.