segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

PASTORAL INICIA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

representantes da Pastoral chegam às comunidades
Como já havia sido programado a Pastoral da Criança deu início à distribuição dos alimentos que foram repassados pelo GASP. Na tarde desta segunda-feira, 10/01, as representantes da Pastoral foram a duas comunidades começarem a entrega dos sacolões que foram organizados e deverão ser entregues em sua totalidade às famílias mais carentes do município.
Entrega de alimentos
"A satisfação das famílias ao receberem a doação é muito gratificante", afirmou uma das coordenadoras da Pastoral. Segundo a mesma elas chegaram às casas e fizeram as entregas, sendo muito bem recebidas pelas famílias. Porém uma situação que merece um destaque negativo é a falta de solidariedade presente em algumas pessoas. Para realizar o transporte das mercadorias até as comunidades, o pessoal da Pastoral, como não possui meios de transportes próprios, teve que procurar ajuda das pessoas que poderiam ajudar neste transporte. Infelizmente não houve solidariedade suficiente para conseguir esse meio para transportar os alimentos.
A ida até as proximidades da comunidade de Lameiros deu-se por uma carona que o pessoal conseguiu de última hora e a caminhada na localidade foi à pé. De lá eles se destinaram ao Sitio Santo Antônio onde, após distribuírem tomaram o ônibus com destino à sede do município.
As dificuldades só servem para tornar mais digno o trabalho voluntário destas mulheres que muitas vezes deixam seus afazeres do lar para ir em busca de ajuda para as crianças e famílias que sofrem com problemas financeiros, de saúde e até de estruturas familiares.
Parabéns ao pessoal e continuaremos acompanhando a distribuição e estamos aqui à disposição para divulgarmos as boas ações, não só da Pastoral como também de qualquer instituição que vise o bem comum.

Um comentário:

  1. Parabens a todos da pastoral da criança por esse belissimo trabalho voluntário que Deus abençoa a todos e derrame muitas graças sobre todos que ajudaram ao GASP com esses alimentos

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.