sábado, 19 de março de 2011

CURTAS

FESTA DE SÃO JOSÉ
Encerra-se hoje na comunidade de Telha a festa do padroeiro da capela local, São José. A festividade religiosa que começou na quinta-feira tem sua conclusão com a realização de missa e de leilão, a partir das 16 horas. A comunidade convida a todos que puderem a comparecer e abrilhantar o evento.

ESCOLA DESENVOLVE PROJETO SOBRE PREVENÇÃO DE DROGAS
A EEPPA, desenvolverá, no primeiro semestre 2011 um projeto sobre prevenção contra as drogas. Todas as turmas da escola estarão trabalhando atividades do projeto e os professores serão responsáveis por adequar o seu conteúdo ao conteúdo da disciplina. Para efetivação do trabalho conta-se com material didático e apoio total da direção e coordenação.

FUTEBOL
Os garotos Ramon, de Lagoa do Canto, Anderson e Alex Bruno, de São Pedro, foram na sexta-feira, 18/03, realizar testes na equipe do ABC F. C. de Natal. Segundo palavras dos próprios garotos, as suas apresentações no mini-peneirão foram boas e esperam resultados.

MAIOR LUA DO ANO
Neste sábado, a luminosidade e o tamanho da lua chamarão atenção no início da noite. O dia 19 de março está marcado no calendário da Nasa como o dia que o satélite mais se aproxima da Terra desde março de 1993. Para completar o fenômeno, a lua será cheia.
O chamado “perigeu lunar” acontece quando a lua passa pelo ponto da órbita mais próximo ao planeta. Segundo a Nasa, o fenômeno denominado de “superlua” é sutil e só é conhecido hoje porque há tecnologia precisa para medir a distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.