Hoje terão início as aulas em São Pedro o blog trás dois exemplos para mostrar o quanto é possível vencer através da dedicação aos estudos. Boa leitura.
COM LIVROS ACHADOS NO LIXO, CATADORA PASSA EM VESTIBULAR NO ES

A família de Ercília residia em Belo Horizonte, em Minas Gerais, mas há oito anos se mudaram para o Espírito Santo. Foi nessa época que ela, sem alternativas para ajudar a sustentar a casa, resolveu ganhar a vida catando materiais recicláveis. Reportagem completa aqui .
FILHA DE AGRICULTOR PASSA EM VESTIBULAR PARA MEDICINA EM 12 UNIVERSIDADES

Em uma rua de casas humildes, uma faixa chama a atenção de quem passa. Júlia passou em 12 universidades. Para um dos cursos mais disputados: Medicina.
“Às vezes as pessoas me perguntam: ‘Por que você fez esse tanto de vestibular?’ Eu fiz esse tanto de vestibular porque medicina é assim eu ouvi vários casos de que a pessoa deixou de passar porque o último colocado ficou um décimo na frente dele”, contou a estudante Júlia de Oliveira Campos.
Entre as 12 universidades, Júlia escolheu uma das mais conceituadas do Brasil. “Qualquer aluno que pensa em estudar medicina pensa na USP. É onde você vai ter mais oportunidades”, diz Júlia. Reportagem completa aqui.
como professor da Rede Estadual de Ensino, fico emocionado com reportagens como essa. Pois, acredito que só o conhecimento é capaz de resgatar e colocar uma família em ascenção de forma honesta, íntegra. Sem os vícios malditos que todos nós já conhecemos. Parabenizo o Blog pela excelente reportagem, pois, serve de inspiração a muitos alunos filhos e filhas de agricultores, que sonhos são possíveis de ser realizados, basta tão somente se dedicar.
ResponderExcluirGostaria de parabenizar esse blog pela materia,e sabemos o compromisso que ele tem com o povo de São Pedro,e gostaria de sugerir que fizessem uma reportagem sobre esse assunto no nosso municipio,pois existe jovens aqui em São Pedro que precisam do reconhecimento.Franscisco Luíz,te admiramos muito e bem sabemos que o principal objetivo desse canal é com a verdade.Um abraço a todos os leitores.
ResponderExcluir