quinta-feira, 19 de novembro de 2015

SESSÃO DA CÂMARA: POSSIBILIDADE DE CASSAÇÃO E CONTA DE TELEFONE EM DESTAQUE

A Sessão da Câmara Municipal de Vereadores desta terça-feira em São Pedro foi marcada, mais uma vez, por alguns pontos polêmicos. Os principais destaques da noite ficaram por conta do vereador Adailson que abordou duas situações polêmicas. 
Em uma delas pediu ao suplente da vereadora Marília Garcia que fique atento, pois, a mesma já contabiliza, pelos seus levantamentos, 12 faltas no ano e com isso, estaria passível de uma possível cassação de mandato, visto que um dos itens do Regimento interno da casa prevê que 1/3 de ausências nas sessões ocorridas durante o ano já é um motivo para que se tenha a abertura de um processo nesse sentido. Em contato com a Câmara não obtivemos uma informação concreta se a vereadora já atingiu, ou não, o percentual, porém, pelo que nos foi repassado, há essa possibilidade.
Outra situação apresentada foi uma conta que chegou para a Câmara de um valor aproximado de 2 mil reais. O vereador Adailson questionou o alto uso de internet, porém, a assessoria da Câmara informou que a conta já foi contestada pois, refere-se a cobranças de dados móveis e, pelo que nos foi informado, este serviço não é utilizado na casa.

Um comentário:

  1. Eleitor de São Pedro/RN21 de novembro de 2015 às 16:43

    Eleitor de São Pedro, sobre a situação mais badalada das redes sociais nos últimos dias a respeito da possível cassação da vereadora MARILIA, por qual motivo? Por ser uma vereadora quer tem o seu jeito de ser de não atacar ninguém simples e humilde com vontade de vencer na vida, ser vereador é ser um funcionário do povo por apenas quatro anos; DEUS deixou nos seres humanos dotados de inteligência e vontade de vencer e não retroagir pra isto existe estudos e você vereadora Marília esta de parabéns tentando se formar em farmácia por este motivo perdeu algumas reuniões na Câmara Municipal. Entendo também que você assumiu o compromisso com o povo de São Pedro por isto você terá de esforçar-se a comparecer as sessões mais caso contrário acho justo que os seus colegas vereadores sejam compreensivos com você e aceitem sua justificação por escrita, para esclarecer a esses que querem sua cassação. No ano de 2004 dois vereadores faltaram aproximadamente (20) sessões, terminou o mandato e não foram cassados, na atual legislatura tem vereadores que estavam no mandato no ano de 2004 e se alguém deve ser cassada não é só você vereadora e sim aquele ou aqueles que estão propondo sua cassação, seja sempre a pessoa que você é simples, humilde, honrada, honesta e uma pessoa de conduta ilibada e sempre lutando para vencer na vida, se isto for desonra para a sua cassação neste país cheio de corrupção todos os dias muitos vereadores em toda parte deste Brasil seriam cassados todos os dias. Inclusive em nossa cidade.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.