sábado, 26 de maio de 2018

A CRISE CAUSADA PELA GREVE DOS CAMINHONEIROS DIANTE DOS ABSURDOS

O Brasil parou nos últimos dias com a greve dos caminhoneiros que, revoltados com difíceis situações que enfrentam desde o preço do combustível e insegurança nas estradas, resolveram paralisar as atividades e chamar atenção dos Governantes e de toda a sociedade para os grandes problemas que vem ocorrendo no país. 
O Governo Temer se reuniu com os representantes dos caminhoneiros e apresentou uma proposta que denominou de "acordo" e, como não foi aceito pelos caminhoneiros, resolveu punir. Primeiro conseguiu que fossem determinadas multas exorbitantes, ameaçou prender empresários acusando-os de locaute, e autorizou as Forças Armadas a desocuparem as estradas, se necessário, até dirigindo os caminhões.
Mesmo com toda a pressão o movimento continua neste sábado e diversos postos em muitos Estados Brasileiros estão sem combustíveis. Por outro lado, os fatores negativos também começam a surgir, uma vez que, sem as transportadoras funcionarem, começou a escassez de comida, remédios e outros bens, o que eleva os preços dos produtos restantes no Mercado.
Enfim, o movimento era e é extremamente necessário diante do que está acontecendo no país, porém, há um preço a ser pago no final de tudo isso e todos sabem que, se curvados, serão os mais pobres desse país envolto em corrupção, que o pagarão.