segunda-feira, 11 de abril de 2011

SMS REALIZA ATO CONTRA A DENGUE

Estande divulga material anti-dengue
Na manhã desta segunda-feira, 11/04, a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro deu início à realização de uma série de atividades de conscientização no combate a dengue. A realização deste momento, aproveitando a feira pública que acontece neste dia é uma forma de atingir muito mais pessoas e dessa forma conseguir um resultado mais positivo.
Secretario e agentes entregam panfletos
O secretário de saúde, Jânio, esteve presente e saiu nas ruas ao lado dos agentes de saúde distribuindo panfletos e conversando com a população, divulgando as atividades que serão realizadas nos próximos dias. Em conversa conosco, nos informou que mais de trinta exames já foram realizados em pessoas com suspeitas de dengue, mas apenas três casos foram confirmados dentro do município.
Populares recebem panfletos e orientações
Jânio alertou ainda que não basta apenas os sintomas presentes para que se possa confirmar a contaminação, é preciso que a pessoa que apresenta os sintomas vá até o posto de saúde onde deverá coletar o sangue que será enviado ao laboratório para análise profissional e consequente confirmação, ou não. Outro fator destacado pelos populares foi a ação preventiva. As pessoas com quem conversamos parabenizaram a Secretaria por estar agindo na prevenção e orientando as pessoas para evitar que a doença venha a se proliferar.

Um comentário:

  1. Parabens a todos que compoem a secretaria de saúde de São Pedro pelo esse belissimo trabalho realizado, mostrando mais uma realização da administração do PREFEITO de São Pedro, eta que prefeito bom.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.