sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

APÓS 11 DIAS DE 2013 PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PEDRO CONTINUAM SEM RECEBEREM O SALÁRIO DE DEZEMBRO

Está praticamente insustentável a situação dos professores da rede municipal de Educação de São Pedro. Como já falamos aqui no blog a administração João de Deus não conseguiu cumprir o pagamento de dezembro dos professores e a atual prefeita, Robenice Ribeiro, continua com dificuldades para realiza-lo.
A categoria deverá iniciar movimentação a partir da próxima segunda-feira (14) e, segundo informações do Núcleo Municipal do Sinte, deverá ser encaminhado um ofício ao executivo municipal solicitando as informações e efetivação do pagamento.
Na quarta-feira (16), ocorrerá uma Assembleia Geral com os Professores da rede municipal de Ensino, na Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino, às 9 horas da manhã. Em pauta estarão: A campanha salarial 2013; Eleições do Núcleo Municipal e Informes Gerais. Dentro dos informes deveremos já ter um posicionamento sobre os salários atrasados de dezembro.
É muito importante a participação de todos os sindicalizados na assembleia.

7 comentários:

  1. É um absurdo, esta aí o retrato da gestão do Gatão, e ainda fala em voltar, se a prefeita atual não tiver cuidado corre risco, professores na rua já, vamos convocar a imprensa e mostrar a verdade.

    ResponderExcluir
  2. a atual gestora esta sendo muito prejudicada , por causa desse GATÃO que so quem lucrou com tudo isso foi o próprio...e o pior de tudo : ELE É PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  3. PROFESSOR DE SÃO PEDRO12 de janeiro de 2013 às 03:49

    E mais interessante é que a maioria dos professores que é do sistema dele não estão nem aí. Toda pessoa por menos provida de conhecimentos que seja, ela sabe que o prefeito não pode deixar salários atrasados para próxima gestão. Mas aqui em São Pedro é a terra do "pode tudo", justamente por causa desses 90% dos professores que tem medo de buscarem seus direitos. Tenho certeza que o salário do ex-prefeito com suas diárias ele já recebeu. Não esqueçam: saiu o GATASSO e vem aí o melhor da região! O ano promete...

    ResponderExcluir
  4. professora consciente12 de janeiro de 2013 às 12:48

    De que adianta professores com graduação,pós-graduação ...se não tem coragem de ao menos partipar de uma assembléia para reidivicar seus direitos.Acredito que essas formações serve apenas para ser um título a mais no currículos desses medrossos educadores.

    ResponderExcluir
  5. Mãe conhecedora da verdade12 de janeiro de 2013 às 12:55

    É vergonhosso para a classe de educadores do município de São Pedro que tem um boa porcentagem de professores que tem medo de enfrentar a realidade e como sempre baixa a cabeça para os governantes. Que mal exemplo para pessoas que se consideram cidadões.

    ResponderExcluir
  6. A situação que se mostra em nossa cidade é essa, salário atrasado dos professores, que não é de hoje, em outros anos anos também houve a falta de pagamento dos professores. O mais interessante nisso tudo é que os recursos da Educação já são garantidos, que na gestão de João de Deus sempre atrasou os salários do mês de dezembro. É verdade que não podemos culpar a nova gestora, pois a dívida não é dela. O que me preocupa é o fato dela ter dito campanha afora que vai dar continuidade a administração passada, se de fato isso ocorrer, será um desastre, pois a administração passada gastava os recursos a revelia sem se preocupar com as obrigações sociais.
    Prof. Ilden Rocha

    ResponderExcluir
  7. Existem professores e PROFESSORES, titulos apenas para aumentar a renda, mas para cobrar pelos diretos se escondem com medo do sitema. A grande maioria são concursados e esclarecidos, aliás pensam que são, porque graduação hoje e pós é tão fácil conseguir aqui em São Pedro, muitos com apenas o 2º grau são bem mais inteligentes e coragosos.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.