segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL FALA AO ATUALIDADESP

PARA O PRESIDENTE JOSÉ ADAILSON A CÂMARA DEVE TRABALHAR PARA O POVO E NÃO SER PAU MANDADO DO EXECUTIVO

 “A Câmara é independente do Executivo. Não vamos fazer oposição, vamos defender o que é certo”. Com essa frase o presidente da Câmara Municipal de São Pedro deixou clara qual será a posição do legislativo durante a atual gestão do município. Conversando com o nosso blog José Adailson afirmou que pretende fazer uma gestão transparente e mostrar ao povo tudo que acontece na casa. Para isso autorizou o Secretário Paulo Salviano a nos enviar periodicamente relatos dos acontecimentos, de acordo com o desenvolvimento dos trabalhos. Confira abaixo os principais tópicos de nossa conversa:
ESTRUTURA
O presidente mostrou que faltam prateleiras para arquivamento dos documentos, falta uma impressora e xérox para os trabalhos, o fax não está funcionando e o ar condicionado teve que receber um reparo para não cair já esta semana. O objetivo é comprar esses equipamentos o mais rápido possível e dar as condições de trabalho para o expediente diário.
TRASNPARÊNCIA
O objetivo é dar visibilidade para a população com relação ao que está acontecendo na Câmara. Para isso foi fechado o acordo para boletins informativos aqui no blog e, a partir de maio, será colocado em prática e atualizado o Portal da Transparência.
EQUIPE
Além da equipe já divulgada a Câmara Municipal investiu na contratação de um contador próprio, já que em gestões anteriores era contratado o mesmo contador que prestava serviços ao executivo. O contador César Cavalcanti é o responsável pelas cálculos do legislativo. Outro que teve contrato renovado foi o advogado Gaspar Pinheiro, que executou um bom trabalho na gestão anterior. A nomeação de Miguel Silvan da Cunha, como chefe de segurança, fechou a equipe de apoio.
PROJETOS DO EXECUTIVO
O objetivo é permitir aos vereadores o tempo necessário para análise dos projetos enviados. Diante disso a pretensão é que a cada projeto que chegue à casa, cópias sejam dadas aos mesmos e o prazo de, pelo menos, oito dias para estudo e votação na sessão seguinte. O presidente chamou a atenção para os projetos em regime de urgência que o regimento da casa prevê um tempo de dez dias para análise.
ESPAÇO DOS VEREADORES
Uma das salas que existem na casa deve ser preparada com infraestrutura para que os vereadores possam fazer os seus atendimentos pessoais. Evitando assim que esse atendimento seja realizado na sala da presidência ou na própria copa.
CONCURSO E CONTRATAÇÕES
O concurso público é uma meta dessa legislatura. Segundo o presidente, a maior parte do atual grupo de vereadores é favorável à sua realização. Por outro lado, a contratação de funcionários, que deverá ser realizada no início das atividades em grande quantidade deverá ser amplamente discutida e analisada pelos vereadores em suas bases.
1ª SESSÃO E COMISSÕES
A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal deverá ocorrer no dia 19 de fevereiro de 2013. Segundo a presidência da casa, nesta sessão deverão ser discutidas as formações das comissões responsáveis pela fiscalização da gestão do executivo. A prioridade para formação deverá ser a identificação dos vereadores com as áreas de saúde, educação, etc.
RECURSOS E SALÁRIOS
Os recursos financeiros a serem repassados pelo executivo à Câmara deverá ser no valor de 43,9 mil reais mensais no ano de 2013, segundo cálculos realizados pelo novo contador. Diante disso ficou fixado que os salários dos vereadores será de 2,5 mil reais mensais, um aumento de cem reais com relação ao ano de 2012. Vale lembrar que o teto aprovado foi de 4 mil reais.

4 comentários:

  1. Isso é o que o povo de São pedro espera, ainda bem que conseguiram eleger um Presidente com essa Visão parabéns!

    ResponderExcluir
  2. A população de São Pedro deu seu voto de confiança a esta casa esperamos que todos cumpram com sua parte para o melhor de nossa cidade, força presidente não tenha medo pois o povo está com você.

    ResponderExcluir
  3. Na teoria e transparência muito bom, se na prática funcionar ótimo. parabéns ao presidente...

    ResponderExcluir
  4. Um concurso em São Pedro no momento seria de grande importância, já que faz, mais de 10 anos que São Pedro não tem concurso. Se isso vinhe-se acontecer com certeza teria apoio de toda a sociedade em geral.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.