quarta-feira, 10 de abril de 2013

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro voltou a se reunir ordinariamente na noite desta terça-feira (09) e, apesar de ter sido breve, teve discussões relevantes. Além de dois requerimentos houveram explicações e informações apresentadas pelo presidente da casa que deverão ter repercussões.
Os requerimentos apresentados foram o de número 24, do vereador Clóvis, solicitando do executivo municipal a relação dos imóveis alugados pela Prefeitura, seus proprietários e respectivos valores, e o requerimento de número 26, de autoria do vereador Adilberto Faustino, solicitando a criação do Portal da Transparência da Prefeitura Municipal.
Ao fazer uso da palavra o presidente da casa, José Adailson, explicou a situação ocorrida na última sessão quando foram permitidas as palavras apenas a um vereador de cada partido, com tempo de 5 minutos, e aos líderes de bancada, de 10 minutos. Segundo o vereador não foi encontrado o projeto que determinava que cada vereador teria 5 minutos para se expressar em plenário, sendo apenas encontrado o que definia em 3 minutos a defesa de requerimentos apresentados, por seus autores, e de 1 minuto para cada vereador se expressar sobre os mesmos.
Ao finalizar, o presidente afirmou que usaria o bom senso e que, a partir da próxima sessão, todos os vereadores deverão voltar a ter os cinco minutos para fazerem uso da palavra. Outra informação importante foi que a eleição para presidência da casa, referente ao segundo biênio do atual mandato, deverá ocorrer no dia 10 de dezembro de 2013, quando ocorrerá a última sessão do ano, e os candidatos podem apresentar suas chapas até as 14 horas do dia da eleição.
Com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro.

*O requerimento de número 25, de autoria da vereadora Francisca Crinaura não foi apresentado em virtude da ausência de sua autora na sessão.

Um comentário:

  1. Em Relação a Prefeitura Municipal de São Pedro, quem realmente é o Prefeito ou a Prefeita ? Chagas Ribeiro ? Robenice ? Rodrigo Ribeiro ? ou a tal da Neiza ?

    Fui pedir um auxilio na prefeitura e ficaram passando entre ele e eu fiquei rodando lá.

    Algum leitor do Blog Pode mim da essa resposta ?

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.