sábado, 16 de agosto de 2014

ESCOLA DESENVOLVE PROJETO SOBRE MEIO AMBIENTE E IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM

Profª Maria Tereza realizando
palestra com estudantes
Está sendo desenvolvido na Escola Municipal Luiz Varela, na comunidade de Lagoa de Fora, o Projeto Meio ambiente, cidadania e educação. A coordenação é da professora Maria Tereza de Oliveira e envolve os professores e toda a comunidade escolar. Além de coordenar o Projeto a professora ministra os seminários com alunos, enquanto os demais professores dão continuidade às atividades que tem temas específicos por turmas.
O Ensino Infantil vai fazer uma exposição sobre a linha do tempo.
O 1° ao 3°: Cidadania.
4° ano decomposição e reciclagem!!
5° os brinquedos e brincadeiras antigos e atuais
Estudantes em oficina
6º a importância da matemática na nossa vida
7° memórias de nossa comunidade
8° ano e 3 nível. A história da minha escola
9° fauna flora do local e a importância de hortas caseiras
1° e 2° nível: o artesanato local das comunidades onde moram os alunos.
Professores e monitores reunidos
A escola firmou uma parceria com a empresa Terra Cycle para que os resíduos coletados sejam enviados, sem custos, pelos Correios e uma pequena quantia em espécie seja repassada à escola. Serão enviados os restos de materiais escolares (lápis, caneta, etc), além de outros materiais.

Na prática a escola organizou um encontro interno no dia 22 de julho onde professores e monitores formaram equipes para desenvolverem as temáticas e na sexta-feira (08), foi realizado seminário e palestra com os alunos do 9º ano. Na terça (12) foi a vez de reunir alunos do 6º ao 8º anos e as demais turmas serão reunidas no decorrer dos trabalhos. Entre os dias 19 e 23 de agosto acontece a culminância do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.