terça-feira, 5 de agosto de 2014

NOS BASTIDORES DO MUNICIPAL 2014

Muitos internautas e amigos tem nos questionado o porque de não termos registrado alguns fatos polêmicos que vem ocorrendo durante alguns momentos dos jogos no Campeonato Municipal. Na verdade, entendemos que algumas situações não merecem ser publicadas devido a sua insignificância, mas estamos elaborando esta postagem para dar uma geral sobre os bastidores e mostrar algumas situações que estão sendo questionadas. Acompanhe:
ARBITRAGEM DO JUVENIL: Os árbitro Heriberto e Chagas comandaram todos os jogos da competição e algumas equipes vem reclamando desde o início da competição. Alguns times reclamam que os árbitros são contrários aos seus times, que só marcam faltas para a equipe adversária e que tentam intimidar seus atletas com cartões e de outras formas, no entanto,  uma das justificativas para tanta reclamação é pelo fato da arbitragem ser local e, portanto, mas passível de críticas.
PONTE PRETA TENTA O TAPETÃO: No jogo das semi-finais entre Ponte Preta e Cruzeiro houveram bastante polêmicas envolvendo a possibilidade de utilização de jogadores irregulares. Até o momento todos os questionamentos levantados pelos dirigentes do Ponte Preta foram esclarecidos e não foi levantada prova que fundamentasse o pedido de inversão do placar através do tapetão.
O CASO ERIVELTON: A presença no jogo do atleta Erivelton, do Cruzeiro, que é profissional do ABC de Natal, atua no Central de Caruaru e jogou no último domingo foi bastante questionada. O mesmo não foi escalado de saída e não pousou para foto junto com o restante da equipe. Além, disso, ao entrar em campo foi questionado pelos dirigentes e jogadores da Ponte e saiu evitando ser fotografado ao final da partida. A justificativa é de que o seu clube profissional poderia puni-lo por jogar em campeonato amador, mas os ponte-pretanos acreditavam que o mesmo poderia estar irregular, o que não foi comprovado, ou que seria o sexto jogador de fora de São Pedro a ser utilizado no jogo, só são permitidos cinco. Porém, até o momento nada foi comprovado.
INDISCIPLINA I: O jogador e dirigente do Ponte Preta, Nino, que havia sido substituído durante a partida foi protagonista de uma série de eventos inusitados durante a partida entre Cruzeiro e seu clube. Passeou pelo campo, pulou alambrado e entrou em campo para filmar o jogador Erivelton que estaria irregular, segundo sua opinião. Ao final da partida o jogador Gilson questionou o Diretor de Esportes, Diógenes Galdino, sobre o ocorrido e pediu que as regras fossem iguais para todos.
INDISCIPLINA II: A torcida que sempre abrilhanta os espetáculos merece os parabéns pela presença e por fazer com que as festas esportivas nos finais de semanas no nosso Estádio sejam cada dia mais bonitas. Porém, alguns torcedores deveriam receber punições por atos incompatíveis com seu papel numa praça que é pública. Durante os jogos já foram arrancadas três estacas de cimento do alambrado e pedras foram atiradas em árbitros, o que poderia ter causado uma situação bem mais difícil de controlar se houvesse atingido o objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.