sábado, 28 de fevereiro de 2015

NOTA DO SINTE SOBRE PROFESSORES AFASTADOS POR DOENÇAS

Diante da convocação, por parte da Prefeitura de São Pedro, para que os professores que se encontram fora de sala de aula retornassem às suas atividades ou procurassem a perícia médica do INSS, o Sinte procurou se informar e chegou à conclusão de que a ação é totalmente legal e que a Lei deve ser cumprida.
No entanto, como também é finalidade do Sindicato zelar pelo bem-estar dos seus associados, o Sinte resolveu interceder junto à Prefeitura no sentido de viabilizar tempo e condições necessárias para que não haja um impacto tão repentino tanto no aspecto emocional quanto financeiro dos professores que, em sua maioria, foram responsáveis pela nossa educação em momentos em que o reconhecimento era bem menor e as condições de trabalho eram infinitamente inferiores.
Em conversa com a Secretária de Educação, que representou a Prefeitura, o Sinte sentiu que há uma sensibilização do poder público e juntos conseguimos chegar à conclusão de que é necessário dar-se um tempo para que todos se organizem e que consigam regularizar suas situações para que evitemos problemas para ambas as partes.
A nossa recomendação para os professores é a seguinte: A Prefeitura deu a oportunidade de todos começarem o ano exercendo as atividades que vinham exercendo no final do ano passado, desde que nesse período inicial todos procurem seus médicos e resolvam as suas condições. Caso possam voltar às salas de aulas, ótimo, caso contrário, procurem o INSS e regulamentem suas documentações. Espera-se que evitem problemas e que busquem as soluções, afinal, é preciso que tudo esteja devidamente documentado e amparado legalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.