quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO DIA

CUIDANDO DAS ESCOLAS
A EMIMA e a EEPPA estão recebendo cuidados especiais. Enquanto homens da prefeitura trabalham na Escola do município realizando retoques e renovando a pintura, a Escola Estadual recebe uma nova pintura. As ações fazem parte das adequações para receber os estudantes que retornam às escolas em 02 de março.

CULTURA
O Diretor de Cultura de São Pedro, Artur Diego, participou de uma reunião com o Secretário de Cultura do Estado, Rodrigo Bico. Além do são-pedrense participaram os diretores de cultura de Tibau do Sul, Várzea e Ielmo Marinho. A cultura foi discutida e as intenções futuras de cada município foram expostas.

SOBRE CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS
Recebemos alguns questionamentos sobre as convocações dos concursados aprovados em São Pedro. De acordo com o que ouvimos na Prefeitura ainda não foi comunicado oficialmente o resultado e, mesmo após essa comunicação, as convocações serão realizadas gradualmente e dentro de um planejamento a ser definido. 

GOVERNO NÃO CONVOCARÁ MAIS CONCURSADOS
O Governo do RN não vai convocar os professores nem suportes pedagógicos. As conversas de que haveriam novas convocações estão sendo desmentidas diante da situação difícil em que se encontra o Estado do RN na questão financeira.

3 comentários:

  1. Isso nao existe caros são pedrenses , quem passou dentro das vagas tem o mesmo direito de ser convocado isso de chamar gradativamente nao existe. Quem passou e nao for convocado com os demais deve entrar com uma ação no Ministério público e o mesmo ira obrigar a prefeitura a convocar todos os aprovados dentro das vagas igualitariamente.

    ResponderExcluir
  2. Nessa perspectiva, vê-se no seguinte aresto do Supremo Tribunal Federal:

    RECURSO EXTRAORDINÁRIO. REPERCUSSÃO GERAL. CONCURSO PÚBLICO. PREVISÃO DE VAGAS EM EDITAL. DIREITO À NOMEAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS. I. DIREITO À NOMEAÇÃO. CANDIDATO APROVADO DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS PREVISTAS NO EDITAL. Dentro do prazo de validade do concurso, a própria nomeação, a qual, de acordo com o edital, passa a constituir um direito do concursando aprovado e, dessa forma, um dever imposto ao poder público. Uma vez publicado o edital do concurso com número específico de vagas, o ato da Administração que declara os candidatos aprovados no certame cria um dever de nomeação para a própria Administração e, portanto, um direito à nomeação titularizado pelo candidato aprovado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vai aí meu amigo tenha calma quem ficou dentro das vagas ainda nem foi chamado e você já quer entrar na justiça

      Excluir

Aqui é o seu espaço.