segunda-feira, 13 de março de 2017

ATUALIZANDO: POLÍTICA

DILMA AFIRMA QUE ELEIÇÃO JÁ COMEÇOU
Em entrevista à TV pública da Suíça a ex-presidente Dilma Roussef afirmou que as eleições 2018 já começaram no Brasil e que não pretende voltar a concorrer, embora não tenha a pretensão de deixar de fazer política. Dilma afirmou, ainda, que espera que o ex-presidente Lula concorra e que haja um reencontro com a democracia.

TEMER ESPERA APOIO DA BANCADA DA PARAÍBA
Usando, claramente, as ações de Governo como moeda de troca por votos, o Presidente Michel Temer aproveitou a assinatura da ordem de serviços da BR-230 em Campina Grande na Paraíba para pedir apoio ao Governo Federal no Congresso Nacional. Temer e sua equipe buscam a aprovação da Reforma da Previdência.

PATERNIDADE DA TRANSPOSIÇÃO
Após Lula e Dilma reivindicarem paternidade da transposição do Rio São Francisco, o presidente Temer, participando das inaugurações na Paraíba e em Pernambuco, afirmou que não pretende ter esse título e que a paternidade do projeto é do povo brasileiro. "Ninguém pode tê-la", afirmou o presidente.

ELEIÇÕES PARA PREFEITOS
Neste domingo (12), 11 cidades de todo o Brasil elegeram seus prefeitos. Os municípios localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, Amapá, Mato Grosso e Minas Gerais, tiveram suas eleições, que foram realizadas em 2016, canceladas. O principal fator para as anulações das candidaturas foram as reprovações de contas em gestões passadas.