domingo, 5 de março de 2017

EM ENTREVISTA SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PROJETA 2017

Hallington Nascimento na 87,9 FM
No Programa São Pedro em Fatos e Boatos, o Secretário de Educação de São Pedro, Hallington Nascimento, apresentou à população a projeção da educação municipal em 2017. Na oportunidade apresentou as justificativas pela demora no início das aulas e falou de como tem sido o trabalho nos primeiros meses do ano, onde vem aprendendo na prática a cada dia.
Sobre os atrasos no início das aulas o principal motivo apresentado foi a questão de transportes que está sendo resolvida, porém, algumas reformas nas escolas e detalhes burocráticos contribuíram para a o adiamento. Segundo Hallington as aulas começarão no dia 13 e os estudantes deverão receber kits escolares e o fardamento.
O trabalho em parceria com Secretarias de Assistência Social, Saúde e as demais da Prefeitura foram destacados e a utilização das Direções de Esporte e Cultura como meios para ampliar a oferta de aprendizagens, além do projeto de monitores e coordenador de transporte escolar, foram algumas das projeções destacadas.
A busca pelo Selo Unicef e a formação da equipe também foram destacadas, mostrando que a ideia principal é ter um grupo focado no sucesso do projeto. Quanto aos professores que estão fora de salas de aulas, em função de problemas de saúde, o Secretário pediu a compreensão de todos para que possam contribuir na solução da situação, procurando os meios necessários para oficializar o afastamento ou voltar ao trabalho.
Ao concluir a entrevista o Secretário agradeceu o empenho da sua equipe, convocou todos a trabalharem em prol da educação local, valorizou os salários em dia e a conquista da hora-atividade, sem a necessidade de movimentações ou greves, e se prontificou a receber a todos para qualquer esclarecimento.