terça-feira, 4 de setembro de 2018

30 ANOS SEM PAULO CÉSAR CAJUEIRO

Um dos pontos de maior concentração de pessoas em nossa cidade é o estádio de futebol e, apesar de estarem diariamente lá e saberem que o mesmo tem o nome de Paulo César Cajueiro, muitas pessoas não sabem quem é a pessoa cujo nome foi dado em homenagem ao Estádio.
O último dia 30 de agosto marcou 30 anos do falecimento de Paulinho, como era conhecido, e o nosso Blog teve acesso à uma biografia do mesmo  através da sua irmã Ana Karla Cajueiro e trazemos aqui à nossa página para que sua história possa ser relembrada pelos que o conheceram e conhecida pelos que não tiveram oportunidade de o conhecer.

BIOGRAFIA DE PAULO CÉSAR CAJUEIRO
Paulo César Cajueiro da Silva nasceu no dia 28 de maio 1969. Paulinho como era chamado, nasceu na maternidade Januário Cicco, em Natal RN. Filho de Silvan Cajueiro da Silva e Maria Marly de Araújo e Silva e  Ainda criança, seus pais foram morar em São Pedro, cidade que ele amava e onde cresceu… Paulinho foi uma criança Alegre e cheia de saúde, um menino comunicativo que sempre gostou muito dos amigos e tinha um enorme respeito aos seus professores. Com seu jeito brincalhão e extrovertido, conquistou a todos ao seu redor.
Com o passar dos anos, o menino Paulinho cresceu e se mostrou um jovem rapaz que gostava de ir a festas, de dançar e principalmente de namorar. Mas a sua maior paixão era o futebol, e o seu sonho era um dia se tornar um grande jogador. Ele se mostrou ter um grande talento em campo, era jogador do Fluminense em São Pedro e seu time de coração era o Flamengo, onde sonhava um dia poder jogar. Infelizmente ainda muito jovem, ele teve seu maior sonho interrompido…
Aos 17 anos, ele foi diagnosticado com um câncer bastante agressivo para a sua idade. Embora tenham sido descoberto no início, o tratamento naquela época não era tão eficaz, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor, que ficava localizado na parte de trás da coxa esquerda. Após a cirurgia ele não poderia voltar a jogar bola, mas a sua paixão pelo futebol era tão grande, que ele chegou a mentir para sua família, e dizer que o médico o liberou, voltando assim a fazer aquilo que mais amava. Jogar bola…
Infelizmente essa mentira prejudicou bastante o seu estado de saúde, e o mesmo precisou passar por uma nova cirurgia e sessões de quimioterapia que o deixaram muito debilitado, e infelizmente não tendo mais condições de fazer o que mais gostava, jogar futebol… No dia 30 de agosto de 1988, no hospital Luiz Antônio, Aos 19 anos, depois de ter passado por muito sofrimento, Deus o chamou, livrando-o de todas as dores que sentia.
Em seus últimos momentos de vida, ele deixou mensagens de despedida para seus amigos e professores, pediu para seus pais não ficarem tristes com a sua partida, pois ele estava feliz e que o céu era bom e maravilhoso e um dia todos iriam se reencontrar. A Cidade de São Pedro decretou LUTO, pois perdeu um jovem que estava em plena juventude e que era muito querido por todos.
Por Ana Karla Cajueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.