domingo, 30 de setembro de 2018

NESTE DIA 1º TEM INÍCIO O MOVIMENTO OUTUBRO ROSA

O "Movimento Outubro Rosa" alerta para um tipo de câncer que tem matado milhares de mulheres no mundo inteiro e que tem a possibilidade de prevenção e cura, porém, exige que a mulher dedique bastante atenção e siga corretamente as orientações. O câncer de mama é o terceiro maior causador de mortes no Brasil e só perde para o de pele quando se trata de mulheres.
Um dos tipos de câncer mais comuns entre as mulheres no Brasil e no mundo, respondendo por cerca de 28% dos novos casos a cada ano. Raro antes dos 35 anos, sua incidência cresce ano a ano, principalmente depois dos 50. O Inca indica 59,7 mil casos por ano e 6,91 mortes para cada 100 mil habitantes. Diferentemente do que muitos imaginam, o câncer de mama também atinge homens, o correspondente a 1% do total de casos.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.