sexta-feira, 5 de junho de 2020

5 DE JUNHO É DIA DO MEIO AMBIENTE

Entrada de São Pedro
Hoje, 5 de junho, é um dia importante na vida de todos nós. Dia Mundial dedicado ao Meio Ambiente nos chama atenção para os cuidados com as nossas reservas naturais, não só nas grandes florestas ou reservas ambientais, mas, em todos os lugares que a vida está presente.
Esse dia marca a data em que aconteceu a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo na capital da Suécia, em 1972, que ficou conhecida como a Conferência de Estocolmo.
Esse evento foi o primeiro a reunir representantes de governos e instituições não governamentais de mais de 100 países para discutir questões importantes do meio ambiente, tais como a chuva ácida, a poluição do ar e a preservação dos recursos naturais.
Foi nos anos 1970 que começou a crescer o interesse pelas questões ambientais e emergiu com grande força o conceito de Desenvolvimento Sustentável.
É apenas um dia para repensar atitudes e criar novos hábitos que devem fazer parte do cotidiano de todas as pessoas, pois se ter um ambiente saudável é nosso direito, cuidar do planeta é também dever de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.