sábado, 12 de setembro de 2020

MINEIRO PODE TER CARGO DE DEPUTADO FEDERAL DE VOLTA


O ex-deputado estadual Fernando Mineiro (PT) poderá recuperar a vaga de deputado federal conquistado na eleição passada. A vaga ficou com Beto Rosado (PP) após decisão polêmica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora, o caso poderá ter uma grande reviravolta.
É que uma petição assinada por 51 advogados, endereçada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pede para julgar a inelegibilidade do candidato a deputado federal Kericlis Alves Ribeiro, “Kerinho”, pela não desincompatibilização do cargo comissionado que ocupava na Prefeitura de Monte Alegre. Caso a Justiça Eleitoral dê provimento ao pedido, os votos recebidos por Kerinho seriam anulados e o atual deputado federal Beto Rosado (Progressistas) perderia a vaga para Fernando Mineiro (PT), em razão do quociente eleitoral.
A notícia de inelegibilidade protocolada, a qual o Justiça Potiguar teve acesso, resgata que Kerinho não foi desligado do cargo comissionado, como manda a Justiça Eleitoral, mantendo-se no cargo de 01 fevereiro de 2017 até dezembro de 2018, quando deveria ter sido exonerado três meses antes da eleição, no caso em julho daquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.