segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Crianças: vidas que dependem de nós.

É preciso refletir a atual situação das crianças, não só no Brasil como também em todo o mundo. De que forma estamos cuidando dessas crianças e o que estamos preparando para seus futuros.
Vendo a nossa realidade no município em que vivemos podemos observar que há uma grande deficiência de condições para que as nossas crianças venham a ter uma vida digna. É preciso entender o valor fundamental que a família tem nessa tarefa de educar, preparar e dar as condições mínimas para que tenhamos adultos conscientes e capazes de tornarem-se mestres de suas vidas.
Buscar meios para que as crianças possam ter escolas de qualidade, alimentação adequada, atendimento de saúde, direito à vida, são obrigações de cada cidadão e de todas as famílias. Só assim seremos recompensados em um futuro que neste momento apresenta-se obscuro e cheio de dúvidas.
É hora de dar parabéns para nossas crianças, presenteá-las, demonstrar afeto, carinho, amor, amizade... Ensinar-lhe valores. Mas é hora de cuidar desses pequenos tesouros. De ensinar o verdadeiro valor e sentido da vida a cada criança que esta presente em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.