sábado, 23 de outubro de 2010

ENTREVISTA: KENER, UMA VIDA DEDICADA AO FUTEBOL


No Alecrim
O blog ATUALIDADESP, com o intuito de valorizar os talentos e valores que tornaram algumas pessoas referências dentro da nossa sociedade, foi recebido na noite desta quinta-feira, 21/10, pelo atleta, ex-profissional de futebol, Maurílio Gerônimo de Oliveira, ou simplesmente Kener. 36 anos, casado, pai de dois filhos.
Dribles fáceis, inteligência na elaboração de jogadas, frieza de artilheiro e o temperamento explosivo, são as características deste atleta que nos falou de sua história, seus sonhos, títulos, vitórias, dificuldades e decepções no futebol.

A seguir a conversa que tivemos:

Atualidadesp: Uma palavra que define Kener...
Kener: Seriedade. Independente do que esteja fazendo: jogo, campeonato, treino... Sempre levo tudo a sério.

Atualidadesp: Maior qualidade...
Kener: O drible e a inteligência para jogar.

Atualidadesp: Maior defeito...
Kener: Cabeça quente. Tenho um temperamento muito explosivo.

Atualidadesp: Kener e o futebol...
Kener: Comecei jogar com menos de 15 anos, pouco tempo depois já jogava nos titulares das equipes. As primeiras oportunidades no profissional foram no ABC e Alecrim, mas, por falta de recursos e apoio financeiro desisti. Tive outra oportunidade no ano 2000 e atuei no Campeonato Estadual do RN, marcando quatro gols e classificando a equipe para a segunda fase. As outras experiências foram como amador e foram muitas.

Atualidadesp: Um sonho realizado e outro a realizar...
Kener: O sonho realizado foi jogar como profissional. Aconteceu no ano 2000, no Alecrim. O meu sonho para o futuro é conseguir dar uma boa educação para os meus filhos, investir nos seus futuros.

Atualidadesp: Maior exemplo de vida...
Kener: São muitos, mas no futebol destaco José Ribeiro, Tião Ribeiro e, principalmente Silvan Cajueiro que me orientou muito e me ajudou a ser o jogador e homem  que sou.

Atualidadesp: O futebol em sua vida...
Kener: As maiores conquistas em minha vida vieram do futebol. Durante boa parte de minha vida vivi de futebol e hoje possuo alguns bens que foram adquiridos com dinheiro que ganhei jogando, por exemplo: minha casa e uma moto.

Atualidadesp: Um momento inesquecível no esporte...
Kener: Final da Copa Potengi contra o Guarani de Elói de Souza. Ganhamos de 1 a 0 e o pênalti que resultou no gol da vitoria foi sofrido por mim. Parecia uma final de Copa do Mundo. São Pedro nunca tinha ganho uma competição com este significado. Ao final do jogo todos comemoravam abraçados e chorando de felicidade. Foi inesquecível.

Atualidadesp: Melhor / pior momento no futebol...
Kener: O meu melhor momento no futebol foi no período em que fui para o Alecrim (2000), a realização de um sonho. O pior de todos foi quando sofri uma contusão e achei que deixaria de jogar.

Atualidadesp: Clube que torce...
Kener: Flamengo do Rio de Janeiro.

Atualidadesp: O que gosta de fazer além do futebol...
Kener: Minha família, é tudo em minha vida.

Atualidadesp: Melhores times da atualidade (Brasil e mundo)...
Kener: No Brasil o Internacional e no mundo a Inter de Milão.

Atualidadesp: Melhores jogadores da história (mundo, Brasil, RN, São Pedro)
Kener: Para mim Romário foi o maior jogador que vi jogar no mundo, sendo então o melhor do Brasil também. No RN acho que Souza foi o maior de todos e aqui em São Pedro, eu mesmo.


Confira as seu perfil completo:
Atleta de futebol, ex-profissional, jogou no Alecrim Futebol clube de Natal no ano de 2000. Começou jogar futebol com menos de quinze anos. Hoje é casado, pai de dois filhos e reside na cidade de São Pedro. Continua jogando futebol amador em São Pedro e nas cidades vizinhas.

Nome: Maurílio Gerônimo de Oliveira
Idade: 36 anos
Naturalidade: São Pedro
Nacionalidade: Brasileiro
TÍTULOS
FUTEBOL DE CAMPO
MATUTÃO
Flamengo de Bom Jesus
COPA POTENGI
Fluminense de São Pedro 2x
Santos Dummont de São Paulo do Potengi
América de São Pedro
COPÃO SERRANO
Seleção de Ponta Negra
COPA GARIBALDI
Seleção de Macaíba
COPA MATO GRANDE
Seleção de Jardim de Angicos
CAMP. MUN. DE SÃO PEDRO
Fluminense 3x
América
CAMP. MUN. DE SÃO PAULO DO POTENGI
Flamengo 2x
CAMP. MUN. DE MACAÍBA
CRB 2x
CAMP. MUN. DE BOM JESUS
Flamengo 2x
CAMP. MUN. DE SÃO PEDRO VETERANOS
Cruzeiro
CAMP. MUN. DE MACAÍBA VETERANOS
Santa Cruz
Cruzeiro
FUTSAL
COPA POTENGI
Seleção de São Pedro 2x
Seleção de Bom Jesus
CAMP. SÃO PEDRO
Corinthians
Posto São Pedro
São Paulo
ARTILHEIRO
Campeonato Municipal de Macaíba de futebol de campo 3 anos seguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.