sábado, 19 de março de 2011

ESCLARECIMENTOS

Eu, Francisco Luíz, criador deste blog gostaria de agradecer a contribuição de todos os que visitam, comentam e contribuem para que essa minha ideia de divulgar as coisas boas de São Pedro possa estar alcançando tão bom retorno. Infelizmente aconteceram algumas situações que precisam ser bem explicadas para que possamos continuar juntos neste espaço.
Algumas pessoas insatisfeitas com o que consideram errado dentro do município resolveram usar o espaço para expor suas angustias e insatisfações. Como prezo pela democracia e acredito que as críticas só contribuem para o sábio edificar sua personalidade permiti que os comentários fossem feitos de forma anônima, uma vez que sabemos que em qualquer lugar do mundo ainda existem as retaliações, embora que discretas, àqueles que expõem opiniões que contradizem o poder. Porém alguns leitores passaram a utilizar o espaço para agressões pessoais, o que sou contrário, e excederam em suas explanações. Decidi então por exercer um controle maior sobre o que vai ser publicado no blog e agora aqueles que pretenderem comentar precisarão identificar-se e passar por um processo de moderação, comum aos blogs em geral. Porém não tenho a intenção de divulgar bajulações e sim opiniões argumentadas e com conteúdo que eu considere construtivo, embora saiba que a crítica sempre suscita ira, principalmente nos ignorantes e prepotentes.
Um dos comentários me chamou atenção e o trago ao conhecimento do leitor do blog com comentários pessoais. Confira:
"FRANCISCO LUIZ TA BOM DE VOCE PARA DE ACEITA ESSE COMENTARIO NO SEU BLOG. TA ENVOLVENDO MUITA GENTE DA SOCIEDADE, FALANDO QUE ELES ESTÃO ROUBANDO E ETC... DEPOIS O OFICIAL DE JUSTIÇA NÃO BATA SUA PORTA. É BOM SUA CONTINUA COM SEU ANTIGO BLOG. E ACABAR COM TUDO ISSO. JÁ TEM MUITA GENTE COM RAIVA DE VOCE EM SÃO PEDRO. OBRIGADO E FICA O ALERTA." Postado por anônimo.
1º: Gostaria de agradecer a preocupação do leitor com minha pessoa e dizer-lhe que desde o início da existência do blog deixei claro que a intenção é valorizar as coisas boas que São pedro possui, e entendo que até então, nenhuma postagem que aqui expus trouxe conteúdo expresso de agressão à imagem de ninguém ou qualquer instituição, pelo contrário, exaltei feitos pessoais e até das instituições públicas e privadas.
2º: Para as pessoas que estão com raiva de mim, como você afirma, fico muito triste por isso, uma vez que em nenhum momento agredi ninguém. Porém, confio que nenhuma destas pessoas esteja entre aquelas que considero inteligentes e capazes em minha cidade, que amo muito, pois se assim fossem, ao invés de ficarem com raiva de mim, deveriam aproveitar a oportunidade e fazerem uma avaliação de seu comportamento e forma proceder dentro da sociedade, uma vez que, mesmo que consideremos que existem aqueles que agridem por maldade, o excesso de comentários no mesmo sentido demonstra uma insatisfação e descrédito que só eles, com suas capacidades, podem modificar, voltando a ter a credibilidade da população são-pedrense.
3º: Retirei os comentários que considerei agressões baratas e sem argumentos suficientes e tomei a iniciativa de melhorar a divulgação de comentários no blog. E se me perguntar se tenho medo, diria que sim. Pois a minha ideia do blog é de combater a maldade e melhorar a cidade que amamos e isso pode sim ser mal interpretado e eu sou fraco dentro da sociedade. O poder de situação, nem de oposição é meu. Sou anti-partidário e apoio todas as iniciativas que possam contribuir para o bem dos meus iguais e isso pode não agradar. Obrigado pelo alerta e que Deus nos proteja.

3 comentários:

  1. Em uma democracia, a pluralidade de opiniões deve ser respeitada. Esta ameaça covarde feita contra você não reflete a opinião da grande maioria do povo de São Pedro. Todos nós te conhecemos e temos por você respeito e admiração. A sua iniciativa de colocar São Pedro na internet, divulgando nossa cidade em todos os seus aspectos, seja positivo ou negativo deve ser louvada por todos. Em nenhum momento li algo escrito por você que pudesse agredir alguém ou alguma instituição. Não se deixe abater por essa malta que não vê com bons olhos a opinião contrária. Para eles, bom é quem tem o comportamento da lagartixa que diz sim para tudo. Eu mesmo fui vítima de comentário maldoso e mentiroso neste mesmo blog, mas nem por isso lhe ameacei de qualquer coisa. Muito pelo contrário, lhe enviei a resposta com os devidos esclarecimentos e você democraticamente publicou.
    Percebemos que você preza muito pelo básico principio democrático da liberdade de expressão e opinião. Evidentemente que em alguns casos, isso pode extrapolar para baixaria e para agressões baratas por quem não sabe se expressar corretamente com clareza e educação. Daí a importância da sua decisão de fazer a moderação para evitar esse tipo de coisa. Isso acontece em todos os grandes blogs do Brasil e do mundo.
    Portanto, conte comigo. Sou grande entusiasta da informação como forma de dar condições às pessoas de poder julgar e tomar as melhores decisões. Informação é liberdade. Se alguém tem que se esconder no anonimato para expor suas opiniões, é por que ele não se sente livre para mostrar a sua face. Pior do que isso é quem se aproveita do anonimato para fazer ameaças. ABAIXO A OPRESSÃO! ABAIXO A CENSURA! VIVA A LIBERDADE E A DEMOCRACIA!

    ResponderExcluir
  2. caro leitores,quando vc faz comentarios verdadeiros incomoda muita gente,aqui é o unico meio de expressa np anomimato os absurdo que acontece no nosso municipil,a educaçao deixa a desejar,falta planejamento,visao educativa,transportes o senhor secretario nao tem capacidade nenhuma de exercer essa função,ele é muito pre-protente,varias vezes doentes precidarao de ambulancia e nao conseguirao pois a ambulancia menor parecer que é particular,tem carro a bujao carregando alunos crianças isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  3. queremos o gasp entosde volta,mais a liderança desses eventos ficarias a cargo do prof. chiqui e fortaleza nesse eu voto,pois sao pessoas com ideias revolucionarias p nosso municipil,vamos la gente vamos votar neles NOVO GASP SAO PEDRO

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.