terça-feira, 9 de junho de 2015

ATUALIZANDO

ESTADO PRORROGA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA
Em virtude de não alcançar a meta de 80%, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte prorrogou, novamente, a Campanha de Vacinação contra Influenza, cujo prazo já havia sido estendido até o  último dia 05 deste mês. Os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, indicam que, até o momento, o Rio Grande do Norte só alcançou 70,42% de cobertura vacinal. Do total de 167 municípios do estado, um quantitativo de 65, correspondendo a 39%, alcançaram a meta mínima de 80%. Nenhuma das 06 URSAPs e a Grande Natal chegou a atingir a meta mínima e, dentre os grupos prioritários, somente o grupo das puérperas alcançou a meta mínima de vacinação.

REUNIÃO TERMINA SEM PLANO DE REDUÇÃO DE GASTOS
Com o Estado acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, conforme revelou o relatório de execução orçamentária do primeiro quadrimestre de 2015, o governador Robinson Faria reuniu ontem os representantes dos Poderes. Um encontro que durou duas horas e contou com a explanação do secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, mas não teve um resultado concreto. Números sobre meta de redução de gastos ainda não foram apresentados pelo Executivo e os demais Poderes.

EL NIÑO PODE RESSURGIR EM 2016
A grande probabilidade do fenômeno El Niño estar atuante no início de 2016, segundo apontam os principais centros de previsão climática do país, é um indicativo de mais um ano de seca para o semiárido do Nordeste. Embora ainda seja prematuro transformar essa informação numa previsão oficial para o próximo período de chuvas na região, meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) se mostram muito preocupados com a possibilidade.

MAIS UMA UNIDADE PRISIONAL IMPEDIDA DE RECEBER PRESOS NO RN
A crise no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte já contava com cinco unidades prisionais interditadas e mais uma está, desde ontem, impedida de receber novos presos. Com 108,33% de presos a mais que sua capacidade nominal (veja info), a Cadeia Pública de Natal, na zona Norte da capital, foi interditada pela Justiça. Novos detentos só serão admitidos se forem foragidos da própria prisão recapturados e/ou com autorização direta e assinada pelo juiz de Execuções

INSCRIÇÕES DO SISU IRÃO ATÉ AMANHÃ
Começaram ontem as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta edição vai oferecer 55.576 vagas em 72 instituições públicas. As inscrições estarão abertas até quarta-feira (10). A página do Sisu na internet é a do MEC.

MINISTRO GARANTE FIES NO 2º SEMESTRE

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, confirmou na noite desta segunda-feira (8) que o governo federal reabrirá o sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ele anunciou a decisão no programa "Roda Viva", da TV Cultura, mas publicou a informação minutos antes do início do programa em seu perfil pessoal no Facebook. “É com muita alegria que anuncio que teremos, em 2015, a segunda edição do Fies. Novos contratos de financiamento serão possíveis", afirmou ele, pela rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.