quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ATUALIZANDO: PELO BRASIL

PETROBRAS
Sai hoje o balanço do 3º trimestre do ano da Petrobras. A estatal teve lucro líquido de R$ 370 milhões no 2º trimestre de 2016, primeiro com lucro após três trimestres seguidos de prejuízo.

PRÉ-SAL
Foi aprovado o fim da regra que obriga a Petrobras a ser a operadora única do pré-sal abrindo caminho para avanço estrangeiro na exploração.

PT
O Diretório Nacional do PT se reúne hoje e amanhã, em São Paulo, para definir a data da eleição interna do partido e a indicação da ex-presidente da República, Dilma Rousseff, para o cargo de presidente do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT.

ELIMINATÓRIAS
As Eliminatórias na América do Sul para o Copa do Mundo de 2018, na Rússia, têm cinco jogos hoje. O Brasil receberá no Mineirão, a partir das 21h45, a Argentina. Demais partidas: 18h30: Colômbia x Chile / 21 horas: Uruguai x Equador / 21h30: Paraguai x Peru / 21h30: Venezuela x Bolívia.

JOGOS DE AZAR
A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional do Senado aprovou nesta quarta-feira (9) projeto que legaliza a exploração de jogos de azar no país (entenda a proposta). O texto, tido como prioritário pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), segue agora para votação em plenário e, se aprovado, passará a ser analisado pela Câmara dos Deputados.

FIES
O Senado aprovou nesta quarta-feira (8) uma Medida Provisória que repassa parte das despesas bancárias do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) às instituições de ensino. Pelas regras atuais, esse custo é inteiramente coberto pelo governo. O texto determina também que as instituições de ensino não poderão transferir a cobrança aos estudantes e prevê sanções para as que fizerem isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.