terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ATUALIZANDO

CHUVAS NO RN
Choveu em 163 dos municípios potiguares nos últimos dias. Barragens e açudes chegaram a sangrara com as chuvas que, em 16 municípios, passaram dos 100 mm. São Pedro foi um dos municípios contemplados com chuvas e veio a alegrar bastante as pessoas, em especial, às que moram na zona rural.

GREVES
A Polícia do Espírito Santo ao fazer a paralisação na última semana demonstrou o caos que uma cidade ou estado pode ficar sem a presença da segurança pública nas ruas. A notícia ruim é que esta manhã aconteceu um ato dos policiais bombeiros no RN. Em busca de direitos negados, o desencadear de uma ação semelhante a ocorrida no outro estado nos deixará em apuros. É esperar que não ocorra.

AULAS NO RN
Retrato da desorganização da administração pública em quase todo Estado do RN, a começar pelo poder maior, Governador, e perpassando por esferas municipais causam um verdadeiro desencontro nas datas de inícios das aulas, mais uma vez. Todos os anos é esta situação e nada feito para mudar. Algumas escolas começaram dia 13, outras deverão começar dia 20 e outras só em março, como é o caso de São Pedro, uns dia 2 e outros dia 6.

30 DIAS
Um mês se passou da maior rebelião ocorrida no RN e até esse momento não se tem a confirmação oficial de mortes. O Governo anunciou 26 só no primeiro dia e de lá para cá, mesmo com o encontro de mais um crânio esta semana, não houve atualização no número.

FUTEBOL DO RN
O América de Natal continua a sua terrível fase. Sem investimentos e com jogadores de pouca qualidade técnica, o time que caiu para a Série D, acumula derrotas no início do ano, eliminações da Copa do Brasil e Estadual, além de péssima campanha na Copa do Nordeste. Por outro lado o ABC corre firme para se manter na crescente que iniciou em 2016. Líder do Estadual, bem na Copa do Nordeste, busca a afirmação na Copa do Brasil.