quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIA DE SAÚDE PARTICIPOU DE ENCONTRO ESTADUAL

Na última terça-feira (21), ocorreu a solenidade de acolhimento aos secretários municipais de saúde que foram empossados em 2017. O evento, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), aconteceu no hotel Holliday Inn, em Natal.
Estiveram presentes o secretário de Estado da Saúde Pública, George Antunes, o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais (Conasems), Mauro Junqueira e o presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Benes Leocádio, além de representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Conselho Estadual de Saúde (CES).
Foram discutidas a missão e proposições para os gestores com o lançamento de protocolos clínicos; planejamento estratégico e arranjos organizacionais. À tarde houve conferência sobre o momento atual e as responsabilidades dos gestores de saúde, seguido do lançamento do manual do gestor municipal do SUS e vídeo com experiências exitosas na região Nordeste.
A Secretaria de Saúde do município de São Pedro, Rita de Cassia, esteve presente e manteve contatos com outros secretários, entre eles o Secretário de Natal Dr. Luiz Roberto, para poder investir em ideias e possibilidades de melhoria para a saúde municipal.