segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ATUALIZANDO

ABC E GLOBO
Os dois times com melhores campanhas na primeira fase do Campeonato Estadual do RN entram em campo nesta quarta-feira para começarem a disputa de campeão do 1º Turno. O time alvinegro natalense leva a vantagem de jogar por dois empates nos dois jogos, ou vitória e derrota pelo mesmo placar, vantagem obtida por ter sido o melhor time.

FORÇA NACIONAL NO RN
O Ministério da Justiça autorizou por 180 dias a presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte, cumprindo o Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP). A decisão, publicada nesta segunda-feira (20), afirma que os policiais vão atuar nas ”ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense, com o objetivo de reduzir homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher, e de combater a criminalidade organizada transnacional, em especial, os tráficos de drogas e de armas".

APOSENTADOS DEVEM SE RECASTRAR
Os aposentados e pensionistas do Estado do Rio Grande do Norte devem se recadastrar para continuar a receber o benefício. O recadastramento deve ser feito no mês do aniversário, sob pena do pagamento ser suspenso no mês seguinte. Segundo o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern), “o objetivo é manter os dados atualizados e evitar fraudes na previdência estadual”.

QUASE 200 MIL EMPRESAS NÃO DEPOSITARAM FGTS
Cerca de 7 milhões de trabalhadores não tiveram depósitos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), incluindo contas ativas e inativas, feitos corretamente por seus empregadores.São 198,7 mil empresas devedoras dos depósitos do FGTS, segundo informações a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.

RN RECEBERÁ R$ 9,4 MILHÕES PARA CARROS PIPAS
A União liberou R$ 94, milhões para a contratação de carros pipas no RN. No total serão atendidos com este valor 65 municípios atingidos pela seca. O dinheiro é a  segunda parcela do auxílio emergencial assegurado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).