sexta-feira, 17 de março de 2017

1º FÓRUM DE TRANSPORTES ESCOLARES DA 4ª DIRED

Na tarde desta sexta-feira (17), aconteceu na sede da 4ª Diretoria Regional de Educação, em São Paulo do Potengi, o 1º Seminário de Transporte Escolar, envolvendo representantes de todas as cidades da região Potengi. Entre elas São Pedro.
Na oportunidade estiveram presentes representando nosso município, o vice-diretor da EEPPA, Francisco Luíz, o Secretário de Educação de São Pedro, Hallington Nascimento, motoristas e responsáveis pelos transportes do município.
A Senhora Maria do Socorro, representante do Setor de Transportes do Governo Estadual, falou sobre o PETERN - Programa Estadual de Transporte Escolar do RN, explicando as normas que regem a prestação de serviços em parceria do Governo do Estado e os municípios, onde o Governo repassa cinco parcelas de recursos financeiros, correspondentes a 210 dias de transportes para os estudantes da rede Estadual.
Além de explicar o funcionamento do PETERN, ela reforçou a importância dos cuidados com os ônibus escolares e o cumprimento das regras. Alertou para o fato da utilização exclusiva dos veículos pelos alunos, sendo vedadas caronas a quaisquer pessoa que não seja estudante. Falou ainda da regra de responsabilização dos estudantes que danificarem os veículos que serão obrigados a pagarem pelos prejuízos.
Por fim foram realizados esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelos profissionais presentes e feitos encaminhamentos para que haja maior fiscalização e efetivação dos transportes.