sábado, 16 de dezembro de 2017

EDUCAÇÃO EM SÃO PEDRO

EMIMA REALIZA CONSELHO DE CLASSES
Professores e Coordenação da Escola Municipal Izabel Moura de Andrade se reuniram na tarde da última quinta-feira e realizaram o Conselho de Classes para definir em conjunto as situações das turmas de 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental. O momento foi muito importante para todos, segundo as opiniões de todos os presentes.

AULA DA SAUDADE DO TERCEIRO ANO
Na EEPPA a turma do 3º ano do Ensino Médio se reuniu para celebrar a aula da saudade na noite desta sexta-feira. Momento de festejar, comemorar e se despedir oficialmente dos colegas e professores. Além das palavras de incentivo dos professores, os estudantes realizaram brincadeiras e houve um momento de refrigerantes, salgados e doces, para comemorar.

FORMATURA DA CRECHE MENINO JESUS
Aconteceu na noite desta sexta-feira, na São Pedro Casa Show, a formatura da Educação Infantil, mais precisamente dos estudantes da Creche Menino Jesus. A formatura contou com a presença do Prefeito Miguel Cabral, componentes da equipe da educação municipal e familiares dos formandos. Todos estão de parabéns.

FORMATURA DO 5º ANO NA EEPPA
No sábado será a vez da turma de 5º ano do Ensino Fundamental da EEPPA participar da formatura que ocorrerá na própria escola e resgata a tradição de realizar um evento que oficializa para os pequenos estudantes a elevação a um nível maior de Ensino. O evento se inicia às 18:30 e será aberto aos familiares dos estudantes concluintes.

SIMAIS
Estudantes da 3ª Série do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Pedro Alexandrino participarão no próximo dia 19 de dezembro da realização da prova do SIMAIS. A prova faz parte de uma avaliação realizada pelo Governo do Estado e será realizada na própria escola. A Escola solicitou da Secretaria de Educação do Município os transportes para os estudantes que moram na zona rural e a prova será aplicada no período da tarde.

JEAL REALIZARÁ FORMATURA
O Jardim Escola Aprendendo com as Letras também realizará formatura de seus pequenos estudantes que irão para o 1º ano do Ensino Fundamental no ano de 2018. O evento ocorrerá no dia 27 de dezembro e marca o encerramento de mais um ano de atividades na tradicional escolinha privada de nosso município.

EEPPA FECHARÁ A TEMPORADA DE FORMATURAS
Com a solenidade de formatura dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª Série do Ensino Médio, a EEPPA fechará oficialmente a temporada de formaturas deste ano no próximo dia 28 de dezembro. O evento será mais um resgate de um evento importante que foi ficando esquecido nos últimos anos.