domingo, 10 de junho de 2018

ESPAÇO DO LEITOR: HISTÓRIA DE SÃO PEDRO

O nosso leitor e colaborador Carlos Britto revive um pouco da história mais simples da nossa cidade. Venha conosco fazer essa viagem no tempo e relembrar coisas simples que fizeram nossa história e povoam nossa memória.
Lembranças da minha infância
Autor : Carlos Britto

Desde bem pequenininho / Conheço bem o lugar
Festa de Reis com a família / Lugar pra se festejar
O São Pedro de São Pedro / Coisa pra se apaixonar

Casa de vó Luzia / Meu aconchego fiel
Hoje ela fez passagem / Está morando no céu
Com meu vô Pedro Badu / Fez na terra seu papel

Tomava banho no açude / Na entrada da cidade
O rio correndo com pressa / Deixa no peito a saudade
Subir o monte com fé / Lágrimas rolam verdade

Na cisterna a molecada / Ia para conversar
A noite todos sentados / Uns e outros paquerar
São Pedro do Potengi / Também é o meu lugar

Festa na churrascaria / Era uma animação
No mercado também tinha / forró , xaxado e baião
Mês de Junho era alegria / São Pedro, Antônio e João

O parque anunciava / Os recadinhos do dia
Lá em Chico do barraco / Os avisos também lia
Tudo era bem mais simples / E nos dava alegria

São Pedro do Potengi / Tenho ainda na lembrança
Meu lugar minha família / Alegria de criança
Seu povo simples e forte / Trás consigo a esperança.

Sobre o Autor: Me chamo Carlos Britto, sou macaibense, sendo que a família da minha mãe é toda de São Pedro. Minha mãe se chama Dadá, meus avós são Luzia e Pedro Badú , minha tia é Ninha Badú, Coronel, Aluísio (Cantor), e tio João Badú que morava em Macapá e morreu lá. Sou músico, compositor e cantor de Samba, poeta e cordelista. Ttenho 39 anos. Estou gravando meu primeiro Cd solo.