segunda-feira, 4 de junho de 2018

PRÉDIO DO MERCADO PÚBLICO DE SÃO PEDRO CAIU

Parte do telhado veio abaixo com partes das paredes.
Na tarde do domingo a população de São Pedro viu o prédio onde funcionou por muitos anos o Mercado Público de São Pedro vir, parcialmente, abaixo. Metade do telhado e algumas paredes cederam com a chuva que caiu e o que foi um dia um dos locais mais movimentados da cidade se tornou apenas um monte de entulhos.
A construção é bastante antiga e não teve manutenção ao longo dos anos, chegando a ser fechada a algum tempo e deixando de acomodar os feirantes que, nas segunda-feiras vendiam seus produtos no local. Além disso o mercado também já sediou inúmeros eventos como festas, conferências, reuniões, convenções e outros tantos.
Infelizmente a única possibilidade agora é de demolição completa do prédio e, talvez, a reconstrução. Porém, seria necessário o investimento grande de recursos financeiros que seriam possibilitados apenas com a parceria com a União ou Governo do Estado. A alguns anos foi divulgada a liberação de emendas federais para a reforma do Mercado, porém, estas nunca foram postas em prática.